“Save Venus” primeiro clipe de Suyá Synergy no YouTube
Primeiro clipe da cantora Suyá Synergy foi lançado na noite dessa segunda-feira, 08 de março, conhecido como dia internacional da Mulher.
A música “Save Venus” está disponível em todas as plataformas digitais, parte do álbum “AQUARIUS”, ganhando produção audiovisual assinada pela artista com participação da multi artista Shankar.
“O símbolo astronômico de Vênus é o mesmo usado na biologia para o sexo feminino: um círculo com uma pequena cruz embaixo. O símbolo também representa a feminilidade, e na alquimia ocidental significava o cobre metálico. O cobre polido tem sido usado para espelhos desde a antiguidade, e o símbolo de Vênus às vezes é entendido como o espelho da deusa. Diante da perspectiva da religião iorubá, essa compreensão diante do símbolo de Vênus pode nos lembrar da rainha Oxum, a deusa do amor, da beleza, da sensibilidade e do empoderamento feminino” contou Suyá.
“Levando em conta as características do planeta juntamente a
representação da grande mãe, em Save Vênus eu proponho que a natureza feminina seja resgatada. Mas, quando menciono essa natureza, indico que para que ela exista, não é necessário que ela venha acoplada a uma única forma física, de gênero ou personalidade. A energia feminina é uma energia de coragem e sutileza, força e leveza, auto estima e empatia. Ela é a energia do equilíbrio e liberdade de expressão que pode vir a salvar o nosso planeta. Desconstruir a idéia de quem é digno de possuir a energia feminina, é um passo que pode vir a mudar as nossas perspectivas diante do mundo e de nós mesmos. Assim como também desmoronar todos os julgamentos e preconceitos gerados diante de ser sensível e ter compaixão. Estes não são fraquezas e sim um sinal de maturidade e humanização” lembrou a artista.
Ficha técnica:
Performance: Shankar @aristona.sim & Suyá Synergy @suyasynergy
Fotografia Shankar: Pedro Jorge Afrop @afr0p
Fotografia Suyá: Sarah Guimarães @hs_mg
Direção: Suyá Synergy & Shankar
Edição visual, produção musical, composição, execução e mixagem: Suyá Synergy
Masterização: Matheus Cavalcante @metaphysis.music