Roteirista, dramaturgo e diretor artístico, Elísio Lopes Jr, assina co-criação e importantes...

Roteirista, dramaturgo e diretor artístico, Elísio Lopes Jr, assina co-criação e importantes roteiros do audiovisual 

Roteirista, dramaturgo e diretor artístico, com vasta atuação em teatro, televisão e cinema, o escritor premiado, contratado da Rede Globo, Elísio Lopes Jr, é responsável por roteiros de importantes obras audiovisuais neste ano: do filme “Ó paí ó 2”,  junto ao Igor Verde e Daniel Arcades; a co-criação da novela “Amor Perfeito”, que estreia em março de 2023, de Duca Rachid e Julio Fischer, e a série musical “Canto ao Tempo”, em que assina o roteiro do encontro entre Ivete, Claudia Leite, Daniela Mercury, Majur e Larissa Luz. Elísio assumiu ainda a direção artística do musical “A Peleja de Santa Dulce dos Pobres”, com produção da Maré Produções, com estreia prevista para abril de 2023, e escreve e dirige o musical sobre o Axé Music, com estreia prevista para novembro de 2023. Neste ano, além da peça Liberté e o do filme Medida Provisória.

Elísio Lopes Jr tem em seu currículo mais de 30 textos montados no Brasil, dentre eles o musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, o roteiro do primeiro longa-metragem dirigido por Lázaro Ramos, “Medida Provisória” – elogiado pela crítica internacional, o programa “Lazinho com você” (Rede Globo), assinou o roteiro de programas de TV como Esquenta (Rede Globo) e Espelho (Canal Brasil), dirigiu DVD´s e espetáculos de importantes artistas da música popular brasileira como Ilê Ayê, Carlinhos Brown, Saulo, Margareth Menezes, Mariene de Castro, Ivete Sangalo, entre outros. No ano passado, Elisio lançou o livro Monocontos – Histórias para ler e encenar.

Sobre Elísio Lopes Jr

Nascido na capital baiana, roteirista, dramaturgo e diretor artístico, é graduado em relações públicas pela Universidade Salvador (UNIFACS) e pós-graduado em Fotografia, Cinema, Vídeo e Mídias Digitais na Universidade Federal da Bahia. Possui mais de 30 textos montados no Brasil em seu curriculo e seu  último espetáculo foi o musical Dona Ivone Lara – Um sorriso negro, indicado a quatro categorias no Prêmio Bibi Ferreira (direção, direção musical, atriz e atriz revelação).

 Dentre as experiências profissionais, atuou na área de gestão cultural na Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e foi Diretor Nacional de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira na Fundação Cultural Palmares, em 2009, coordenando importantes ações culturais. Em sua trajetória, assinou roteiro de programas como, Esquenta (Rede Globo); Espelho (Canal Brasil) e a redação final do Lazinho com Você (Rede Globo). Dirigiu DVD ́s e espetáculos de importantes artistas da música popular brasileira, como Ilê Ayê, Carlinhos Brown, Saulo, Margareth Menezes, Mariene de Castro, Ivete Sangalo, entre outros.