Réveillon da Baía se destaca como festa inclusiva com estrutura e cardápio para atender a diversidade

Evento terá espaço de brincadeiras para as crianças, menu vegetariano e acessibilidade, além de atrações musicais que passeiam da Axé Music ao Blues

A 23ª edição do Réveillon da Baía já seria destaque por ser a mais longeva festa da virada de Salvador e por ter uma das vistas mais bonitas para a Baía de Todos os Santos. Mas o evento, que acontece nos Jardins da Igreja do Santo Antônio da Barra, também chama atenção pelo seu caráter inclusivo, oferecendo animação e conforto, cardápio all inclusive variado, com opções para vegetarianos e crianças, espaço kids com animação, além de acessibilidade e atrações musicais que vão da MPB e Axé Music ao Blues.

Não é à toa que a festa já dura 23 anos, com interrupção apenas na pandemia, tornando-se um reduto certeiro de celebração e acolhimento. O ponto alto é a vista para os fogos da Barra e uma estrutura lapidada ao longo de anos para atender as diferentes necessidades, tornando-se uma festa que acolhe a diversidade e todos os perfis de família. Ao mesmo tempo que oferece uma pista de dança animada, dispõe de um mirante com café e petiscos. A criançada – a partir de quatro anos – conta com espaço kids, cardápio temático – com cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e pastéis – e uma equipe de animadores para comandar as brincadeiras.

Os shows que embalam a noite são uma atração à parte e também oferecem opções para diferentes gostos musicais. Estão confirmados o instrumentista, cantor e compositor Alexandre Leão, e seu imperdível show de clássicos carnavalescos; a banda soteropolitana MyFriends, que leva ao palco o groove e o balanço da MPB com participação da multiartista Maira Lins; o cantor Pablo Moraes, que celebra a Música Baiana Brasileira, sob influência da obra do tio Moraes Moreira e participação da bela voz de Priscila Magalhães, e o cantor e guitarrista de blues e rock Eric Assmar.

E nos intervalos dos shows, a música não para. Enquanto o renomado DJ Lúcio K, especialista em música brasileira e residente da Borracharia – com a experiência de já ter tocado para mais de 70 mil pessoas no Maracanã – garante o som dentro do salão, o saxofonista Rodrigo Metais faz seu show de música ao vivo na área aberta da festa.

O Réveillon da Baía é uma realização da Lupa Soluções Promocionais e Julina Neves Eventos, que tem experiência e tradição na realização dessa e de outras festas de final de ano, entre elas o consagrado Réveillon do Forte São Diogo, com oito edições, além de diversos outros, sempre em locais belos e inusitados. Desde 2014, a festa acontece na Igreja Santo Antônio da Barra.

SERVIÇO
Réveillon da Baía
Data: 31 de dezembro de 2023
Horário: 22h
Ingressos: Vendas pelo Sympla

Sobre Uran Rodrigues 10116 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.