Restauração de recifes de coral é tema de I Workshop promovido pelo...

Restauração de recifes de coral é tema de I Workshop promovido pelo Projeto Mares

Evento acontece no dia 21 de julho, na sede da ONG PRÓ-MAR, em Mar Grande e pelo canal do Youtube

Com o objetivo de fomentar a articulação entre pesquisadores e instituições que desenvolvem ações voltadas à conservação e restauração de recifes de coral a ONG Socioambientalista PRÓ-MAR, em parceria com a Petrobras, realiza no próximo dia 21 de julho, das 8h30 às 17h30, em sua sede, localizada na Avenida Vital Soares, 13, Ilhota – Mar Grande e pelo Youtube , o I Workshop de Restauração de recifes de coral do Projeto Mares.

Os interessados em participar devem efetuar a inscrição através do preenchimento do formulário online disponível no link , até o dia 20 de julho. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Tendo como tema “Restauração de recifes de coral: desafios e oportunidades” o evento terá duração total de 8h, com abertura feita pelo fundador e diretor presidente da PRÓ-MAR, Zé Pescador, que é também o coordenador geral do Projeto Mares.

A programação conta com um total de cinco palestras conduzidas pela bióloga, doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências, Karina Martins, pelo professor doutor Guilherme Longo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e por Rudã Fernandes, CEO e fundador da Biofábrica de Corais. Além destes, Ian Vinicio Lopes de Souza, do projeto Corais de Maré e pelo professor doutor Carlos Werner Hackradt, do Projeto Budiões.

“O intercâmbio científico traz em si um grande poder formativo para aqueles que participam, sejam integrantes de núcleos acadêmicos ou da sociedade em geral, principalmente quando pensamos em ações que envolvam a ciência cidadã. Buscamos com este evento contribuir para a criação de possibilidades para fomentar interlocuções e formar grupos de referência no trato da fauna dos recifes de coral”, destaca Karina Martins.
O evento contará com certificação de 8 horas para o público participante.