Representante baiana para o Miss Universo Brasil será escolhida no próximo domingo em Salvador


No próximo domingo, dia 11 de junho, será realizado mais uma edição do concurso Miss Universo Bahia, válido para o Miss Universo Brasil. O certamente, que antes estava programado para acontecer em Juazeiro, foi deslocado para a capital baiana e vai acontecer na Casa Pia, entidade filantrópica e tradicional espaço de eventos localizado no bairro da Calçada.

Ao todo são esperadas 21 candidatas de diversos municípios e regiões do estado. Elas serão avaliadas em quesitos como desenvoltura em entrevista, performance em traje de banho e gala e magnetismo com as câmeras. O concurso para eleger a 67a Miss Bahia será fechado para o público, mas a gravação do certame será divulgada na mesma semana na página oficial do Miss Universo Brasil, no YouTube, em data ainda a ser anunciada.

Para a coordenadora do concurso, Juliana Alves, a retomada dos certames visa fortalecer a rede de eleições municipais, ao mesmo tempo em que é oferecido outros meios acessíveis de inscrição, como nas seletivas online, que também serviram para escolher as candidatas da edição.
“Precisamos conhecer todas as formas de beleza que um estado como o nosso possui. E para isso, devemos ter uma rede de coordenadores em todos os cantos da Bahia de forma a nos ajudar a enxergar potenciais em diversas mulheres que somente uma pessoa não teria capacidade de visualizar”, conta.

O Miss Universo Bahia retoma os tradicionais concursos, já que no ano passado a representante do estado, a Miss Universo Bahia 2022 Amanda Malaquias(foto), foi aclamada e participou do Miss Universo Brasil em formato híbrido. Na ocasião, a bailarina e digital influencer terminou o concurso nacional entre as 10 melhores.

Sobre Uran Rodrigues 10114 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.