Região que compreende Patamares, Piatã, Jaguaribe e outros bairros lidera vendas de...

Região que compreende Patamares, Piatã, Jaguaribe e outros bairros lidera vendas de imóveis em Salvador no 1º trimestre de 2024

O mercado imobiliário e de construção civil tem gerado bons resultados para o setor na Bahia. Nos três primeiros meses de 2024, o setor registrou a comercialização de 1.268 imóveis em Salvador. A quantidade de vendas movimentou R$531 milhões na economia da cidade.

Os dados recentemente divulgados pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) mostram ainda a região que mais vendeu unidades no referido trimestre. A região que compreende os bairros de Jaguaribe, Alphaville, Patamares, Stella Maris, Piatã e Itapuã soma 149 residências comercializadas, representando 19,6% do total vendido na cidade.

É nessa área da capital baiana que a construtora Stanza escolheu para erguer o seu primeiro empreendimento na cidade, que inaugura ainda o movimento de expansão da marca no Nordeste. A decisão tem se revelado uma aposta acertada:  Jardim Patamares foi lançado em maio e vendeu mais de 50% das suas unidades em apenas 45 dias.

“Desde o início acreditamos no potencial do Jardim Patamares e estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o sucesso de vendas do empreendimento. Esse projeto representa não apenas um marco significativo para a Stanza em Salvador, mas também uma demonstração clara da nossa capacidade de entender e atender as necessidades do mercado imobiliário baiano”, ressalta Ariane Alves, coordenadora Comercial da marca na cidade, que deve receber anúncios de outros lançamentos da construtora ainda em 2024 e outros em 2025.

As facilidades da região explicam a escolha do bairro de Patamares para o anúncio do primeiro empreendimento da Stanza em Salvador: além de ser uma das áreas mais valorizadas da capital baiana, reúne a possibilidade de morar perto da praia e toda comodidade de estar ao lado da Avenida Paralela, próximo de escolas, shoppings, supermercados, bancos, farmácias e academias.

A Stanza aportou em Salvador com investimentos que ultrapassam R$ 300 milhões este ano, gerando mais de 500 empregos diretos e outros 300 indiretos na cidade, a partir da construção do Jardim Patamares. O condomínio, que está com o início das obras previsto para setembro, será composto por duas torres com apartamentos de 2 ou 3 quartos com suíte e área de lazer completa, salão de festas climatizado com bar e apoio, espaço gourmet com duas churrasqueiras, piscinas adulto e infantil, salão de jogos, brinquedoteca, fraldário, quadra de esportes, academia climatizada, espaço fitness, bicicletário equipado com bikes Stanza. O empreendimento oferece ainda alguns diferenciais, como cozinha integrada à varanda e a sala, além de piso laminado na sala e nos quartos.

Os apartamentos de dois quartos com suíte medem 55,67m². Já os de três quartos com suíte são de 63,73m². Os de dois ou três quartos com suíte e giardino (área para quintal) possuem opções de área privativa de 95,54 m² e 118,76 m². Cada morador contará com uma vaga de estacionamento por unidade. O empreendimento disponibilizará ainda cinco vagas avulsas para visitantes, além de seis PCD extras para carro e cinco para moto, pertencentes ao condomínio.

Sobre a Stanza

Desde que a Stanza começou a atuar no segmento de empreendimentos residenciais, lá em 2008, um objetivo sempre esteve muito claro: transformar o sonho de um novo endereço na concretização de um novo lar, unindo qualidade, experiência e as melhores condições do mercado, em produtos modernos, inovadores e que satisfizessem os clientes. Através de uma busca constante para oferecer o melhor, evoluímos e lançamos continuamente empreendimentos que marcam a paisagem urbana das cidades onde atuamos.