Purgatório, bar de drinks baiano, é o 1º do Norte/Nordeste entre os...

Purgatório, bar de drinks baiano, é o 1º do Norte/Nordeste entre os 500 melhores do mundo

Um ano após ser eleito dono da Melhor Carta de Drinks do Brasil pela Prazeres da Mesa, o Purgatório Bar, speakeasy baiano, em Salvador, acaba de conquistar mais um importante reconhecimento: foi listado no Top 500 Bars, na 430ª posição. Essa é a primeira vez que um espaço do Norte/Nordeste do Brasil entre na lista dos 500 melhores bares do mundo.

A premiação foi criada pela dupla de blogueiros do Le Cocktail Connoisseur, no ar desde 2014. Até agora, foram divulgadas as posições de 301º à 500°. Em 2023, apenas 6 bares do Brasil, todos do Rio de Janeiro ou São Paulo, apareceram na lista.

Jonatan Albuquerque, Edno Alves e Peu Magalhães são os sócios do Purgatório

O ranking é produzido com base em dados colhidos de mais de duas mil fontes da internet, de experts a jornalistas e influencers, em mais de 20 línguas diferentes, o que reforça a relevância no mercado do bar baiano, que teve, nesta terça-feira (2), um de seus sócios e bartender, Jonatan Albuquerque, como palestrante do Bar Convent Brasil (BCB), maior evento de coquetelaria da América Latina.

Na palestra, o bartender, que comanda o bar em Salvador ao lado dos sócios Peu Magalhães e Edno Alves, falou sobre a experiência de “Ter um cocktail bar de sucesso fora dos grandes centros”.