
O DJ, produtor e multi-instrumentista baiano Processman acaba de lançar, no dia 16 de maio, seu novo trabalho autoral: o EP “Seu Axé”, disponível nas principais plataformas digitais pelo selo carioca Cocada Music. O projeto celebra raízes afro-baianas através de uma fusão entre ritmos como fricote, ijexá, disco-funk e house music dos anos 80 e 90, em uma produção inteiramente assinada pelo artista, que também toca baixo, guitarra e teclados nas faixas.
Com feats de artistas como Faustão, Danny Nascimento e Henriq Ch, o EP revela uma estética rítmica e de texturas que une tradição e modernidade com autenticidade e groove. Conta com as faixas originais “Patuás”, “Seu Axé”, “Chemical”, “Iluminar” e “Wicked Dreams” — esta última, uma versão em inglês de “Patuás”, com nova sonoridade, todas compostas por Processman com algumas parcerias.
No dia 30 de maio, Processman lançará o EP “B-Sides”, também pelo Cocada Music, trazendo versões inéditas das faixas do projeto original e remixes exclusivos de produtores como Bernardo Pinheiro e Rafael Cancian, aprofundando ainda mais sua proposta sonora e criativa.
Baseado em Salvador, Processman — também conhecido como Alexandre Processo — tem conquistado espaço no Brasil e no exterior com seus lançamentos por selos como File Under Disco, Paper Records, Aureum, Liboo (Universal) e Barefoot Beats. Já colaborou com nomes como Yuksek, Mark Ursa e Cady, e é presença frequente nos line-ups de festivais como Mareh NYE, Cardume NYE e eventos em São Paulo, Rio, Nova Iorque e Toronto.
“Seu Axé” marca um novo capítulo em sua trajetória, firmando Processman como um dos nomes mais inventivos da cena eletrônica atual.
Ouça o EP “Seu Axé”
Foto Pablo Grotto