Priscila Borges e Tainara Cerqueira ministram aula de dança afro no Quilombolas da Luz 

Com mais de 20 anos dedicadOs à dança, as dançarinas e coreografas Priscila Borges e Tainara Cerqueira compartilham seus saberes em oficinas de Dança Afro Brasileira no Quilombolas da Luz, em São Paulo. As aulas acontecem todas as terças-feiras, a partir das 20h30, e são abertas a curiosos, iniciantes, amadores e amantes da dança afro que desejam viver trocas coletivas potentes e transformadoras.

“Com a minha responsabilidade cultural e ancestral, me proponho, através das Oficinas de Dança Afro Brasileira, a contribuir e despertar os corpos presentes ao reconhecimento de si dentro da sociedade, além de potencializá-los”, afirma Priscila Borges.

Reconhecida como patrimônio imaterial do Brasil, a Dança Afro Contemporânea Brasileira exige preservação e valorização constantes. A proposta das oficinas vai além da técnica: é um espaço de escuta, criação e afirmação.

Tainara

“Nosso objetivo é provocar a atenção para a memória e o presente, despertando processos criativos de aprendizagem, autonomia mental e corporal, e liberdade compreensiva do entendimento de um corpo em constante processo de aprendizado”, destaca Tainara Cerqueira.

📍 Onde? Quilombolas da Luz – São Paulo

🗓️ Quando? Todas as terças, às 20h30

📲 Mais informações: Instagram @tainaracerqueiraafro e @priscilaborgesafro

📸 Fotos: Romeu Assunção

Sobre Uran Rodrigues 10633 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.