
Crédito: Azus Produtora
Tendências do setor de telecomunicações, novidades da marca, como investimentos em Claro Cloud, fibra e 5G, e representatividade feminina na liderança foram alguns dos assuntos tratados pela CEO de Claro empresas para Pequenas e Médias Empresas, Roberta Godoi, durante sua passagem por Salvador ontem (06) e hoje (07). A paulistana visitou a capital baiana para uma agenda que contou com encontros com empresários locais, imprensa, parceiros e uma visita ao HUB Salvador, além de um passeio pela região do Pelourinho, que vem passando por uma transformação em virtude do projeto de restauração, em curso.
“Os estados da Bahia e Sergipe tem uma diversidade impressionante de pequenas e médias empresas. Há regiões onde o turismo é muito mais forte, outras onde o agronegócio se destaca. Regiões que concentram indústrias de médio porte e o comércio e serviços no geral. Temos, nesses estados, cobertura excepcional de 5G e fibra, para atender as pessoas, casas e pequenas e médias empresas com qualidade da Claro”, declarou Roberta. “O que a gente tem visto é que as perspectivas de crescimento da atividade econômica e do empreendedorismo nesses estados tem se destacado em relação ao resto do Brasil. O Nordeste, no geral, vem numa trajetória muito positiva, superando, inclusive, regiões que historicamente tinham melhores desempenhos”, completa.
A operadora anunciou, em abril deste ano, que a Embratel passou a fazer parte da Claro empresas e inaugurou uma nova era no mercado empresarial. Esse movimento uniu, em uma só marca, o legado e o conhecimento da Embratel e a capacidade de inovar da Claro. No mesmo mês, a marca anunciou o investimento de R$1 bilhão para ampliar sua plataforma de Cloud. “Claro Cloud” é a única e mais completa oferta de soluções em nuvem da América Latina e reforça o novo posicionamento da Claro empresas de somar a expertise em serviços digitais à referência da marca em conectividade e mobilidade. Desenvolvida sob medida para suprir as demandas atuais de empresas de diferentes portes e segmentos, incluindo startups, a plataforma concentra as principais soluções e oferece as mais modernas tecnologias em nuvem para o mercado empresarial.
“As pequenas e médias empresas têm nos desafiado a buscar e oferecer soluções que vão além da conectividade, atendendo a crescente demanda por soluções de segurança, armazenamento de dados em nuvem e até equipamentos. E entregar para o cliente o que ele precisa de uma forma simples, ágil, com a qualidade da Claro”, diz Roberta.
Sobre a Claro
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia, que é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da marca Claro empresas, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Sobre o Instituto Claro
Maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, a Claro coordena suas ações de responsabilidade social corporativa por meio do Instituto Claro, que alia os serviços prestados pela operadora a investimentos sociais para criar impactos relevantes no país. Com a missão de “Conectar pessoas para um futuro melhor”, há mais de duas décadas, o Instituto Claro já beneficiou mais de 80 mil alunos em projetos educacionais e contou com mais de 53 mil participações em ações voluntárias. Entre suas principais iniciativas, com foco nos pilares de Educação e Cidadania, apoia e realiza projetos de longo prazo, como Dupla Escola, Campus Mobile, Ação Social pela Música, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.
