Preta Brasil para CELEBRAR histórias reais

Circulando por eventos como Feira da Cidade, Mercado Iaô e tendo desfilado por algumas vezes no Afro Fashion Day, a Preta Brasil chegou as redes sociais da Vogue Brasil, sendo  símbolo de resistência, inclusão e empoderamento.

Luana Bonfim é a responsável pela marca que completou 15 anos, criando formas, estampas e cores que valorizam a beleza de cada mulher, reconhece o corpo de suas beldades como elas são: mulheres reais.

Josy Brasil para Preta Brasil no Afro Fashion Day 2020 no click Edgar Azevedo

“Em uma viagem não encontrava uma peça de roupa que acolhesse meu corpo com as curvas e lembranças do pós parto. Nessa inquietação renascia a Preta Brasil, quando comecei a escutar a mim mesma e outras mulheres que se sentiam contidas em roupas que não lhes representavam e
estavam com a estima fragilizada e inseguras” contou Luana.


A coleção CELEBRAR chega para comemorar os 15 anos da marca. Preta Brasil renasceu em 2016 para acolher o corpo das mulheres como ele é.

”Fazemos roupas para mulheres reais, roupas confortáveis, fluidas, sem perder a elegância contida em nosso corpo. Nossas curvas são histórias que vivemos, mostram nossas alegrias, vivência e não devemos ter vergonha disso!
Na nova coleção apresentamos a celebração de estarmos vivos! Após esses 15 anos de empreendedorismo e de termos sobrevivido a 2020, precisamos mesmo comemorar a vida e as conquistas que realizamos” contou Luana.

Eve, Luana e Babe por Mário Sérgio

Através das cores, estampas e modelos, a Preta recebe o novo ano com festa. Peças feitas em viscose ou linho, para acompanhar a mulher real, em qualquer lugar, onde ela desejar ir.

Onde encontrar: www.pretabrasil.com.br
Instagram @preta.brasil

Sobre Uran Rodrigues 10119 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.