Polêmica no mundo da moda: A volta das pochetes!

Polêmica no mundo da moda: A volta das pochetes!

Elas voltaram?

É… Quem diria que a pochete estaria de volta e cheia de forças? O acessório polêmico (e bota polêmico nisso!) dividiu corações e divide até hoje! Apesar dela ter sido hit total nos anos 80 e 90, muitas girls and boys a consideram “brega”. O “brega” na moda? Pelo visto, é isso mesmo! Mas queira você goste ou não, ela já vinha ensaiando a sua volta desde 2013 e agora, ela invadiu de vez as passarelas e, até mesmo as ruas, direto do túnel do tempo!

Chanel, Givenchy, Hermès, DKNY, Tory Burch e Rachel Zoe são apenas algumas das it brands que apostaram na pochete nas suas coleções. Mas nem pense que ela apareceu da mesma forma a qual estamos acostumados. A mini bolsa de cintura veio totalmente repaginada, cheia de glamour e com modelos e texturas moderninhas e diferenciadas!

As pochetes nas passarelas
Muitas pessoas torcem o nariz pelo acessório e se arrepiam só de ouvir o nome, porém as antigas pochetes realmente eram feias e enormes, valorizavam zero as nossas silhuetas. Mas vendo os modelos totalmente reformulados, até eu que relutava contra a tendência, estou apaixonada pelas novas versões e já quero uma para chamar de minha!

Sei que ainda vai ter um tanto de pessoas que continuarão não gostando do acessório, porém o modelo reformulado é mais uma mini bolsa acoplada a um cinto do que uma pochete em si, como se fosse um truque de styling. Ela veio super delicada e prontinha para deixar os nossos looks mais cool! Sem falar de toda a sua praticidade que eu nem preciso comentar, né?

E olha, tudo isso de “pochete é brega” é apenas um pensamento sobre a pochete do passado! Ainda está duvidando? Vamos olhar alguns looks de quem já está desfilando com o acessório belezura por aí!

Pochete Looks

Se você quer apostar na trend, mas tem um pouco de receio, a dica é escolher as mini bolsas acopladas ao cinto. Elas são super delicadas e não deformam e nem aumentam a silhueta. Usando com short jeans é acerto na certa! E com saia ou vestido, tem que ter um cuidado redobrado, mas que merece a nossa atenção! A pochete dá um toque hiper cool à feminilidade da saia.

Uma coisa que eu estava pensando, é que já já irá surgir algum outro nome para a pochete… Acredito que a tendência acabará com algum nome em inglês (assim como tantas outras peças tiveram um novo nome em inglês, como: cropped top, flare pants, body e tantas outras). Eu estou apostando em “fanny pack”!

E aí? Mudaram de opinião sobre a bam bam bam do momento ou ainda não foi dessa vez?