Poesia e clown em espetáculo no Palacete das Artes
O grupo de palhaçaria e arte de rua Nariz de Cogumelo retorna em setembro com apresentações do seu mais recente espetáculo: “A Maré do Amor Sem Fim”, que reestreia no próximo dia 06 (domingo), às 16h, no Palacete das Artes (Graça). O projeto estará em cartaz nos dias 06, 13 e 20 de setembro (domingos), sempre às 16h, sendo que no dia 20/9 haverá uma sessão extra às 11h. O espetáculo conta com contribuição livre do público no chapéu.
Baseada no texto “Cordel do Amor Sem Fim”, da baiana Cláudia Barral, a nova montagem do Nariz de Cogumelo propõe o encontro entre a poesia da obra original e a linguagem da palhaçaria de rua. O espetáculo traz no elenco as palhaças Laili Flórez, Larissa Uerba e Viviane Abreu e o músico Pedro Vieira, que executa a trilha original ao vivo. O texto conta a história de três irmãs: Madalena, Carminha e Teresa. Madalena tem medo de sair de casa. Carminha é apaixonada por José, que ama Teresa, que espera por Antônio que nunca volta.
O GRUPO
O Nariz de Cogumelo nasceu em novembro de 2006 com o intuito de pesquisar a arte do palhaço. Em 2008, eles decidiram aventurar-se no campo da arte de rua, levando para a praça pública números tradicionais de palhaço e circo. A partir disto, passou a desenvolver releituras particulares de cenas clássicas e números próprios, que resultaram em quatro espetáculos para rua e dois para Cabarés. O grupo já se apresentou em festivais de circo e teatro na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e ainda na Argentina. O Nariz já foi contemplado com três prêmios FUNARTE, três editais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e em 2015 realizará uma turnê na Bacia do São Francisco que contemplará oito cidades de quatro estados diferentes (Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco).
SERVIÇO:
NARIZ DE COGUMELO APRESENTA: “A MARÉ DO AMOR SEM FIM”
Local: Palacete das Artes (Rua da Graça, 284, Graça).
Datas: 06, 13 e 20 de setembro (domingos).
Horários: 16h (nos dias 06, 13 e 20) e 11h (no dia 20).
Quanto: Contribuição livre a chapéu.
Classificação: Livre (indicado para crianças a partir de 06 anos)
Informações: www.narizdecogumelo.com.br
Entrevistas/Pautas: 9192-7788 ou narizdecogumelo@gmail.com