Plataforma digital abre consultas gratuitas para COVID-19

Plataforma digital abre consultas gratuitas para COVID-19

Apesar da chegada da vacina, de forma ainda tímida, a COVID-19 assusta com aumento dos casos após encontros de fim de ano e um relaxamento da população neste começo de 2021. A doença ainda é um risco mundial e mais de mil novos casos surgem diariamente na Bahia. Causada pelo coronavírus, ela é uma infecção contagiosa que pode ser assintomática ou apresentar quadros mais graves.

Com essa preocupação, a Meddy, plataforma de consultas médicas online, liberou o acesso gratuito para realização de atendimento médico, com o recebimento de requisições de exames, receitas e relatórios direto pela plataforma até 31 de janeiro. Serão oferecidas três consultas por dia através da plataforma, sem precisar sair de casa. Para ter acesso, o paciente pode se cadastrar no site e solicitar a consulta diretamente no whatsapp (71) 99350-7759.

A triagem consiste na melhor forma de ter o diagnóstico preventivo de
COVID-19 e tirar as dúvidas do paciente com profissionais aptos para responder. “O médico perguntará sobre a presença dos sintomas habitualmente associados à doença, como febre, fraqueza, tosse, falta de ar,
coriza, perda do olfato, alteração do paladar, náusea, diarreia ou redução do apetite”, explica o infectologista da plataforma Meddy, Dr. Igor Borges.
Sobre a Meddy

A plataforma Meddy surge em Salvador para levar médicos especialistas e generalistas para pessoas que não têm tempo livre, perdem tempo em filas de hospitais, moram em interiores e necessitam de acessibilidade aos serviços de saúde.

A plataforma também vai suprir as demandas dos médicos, que precisam de apoio na gestão, precisam atender maior número de pessoas, desejam acompanhar com mais frequência e agilidade alguns casos e querem centralizar os dados dos seus pacientes. “A intenção da Meddy é simplificar, agilizar, cuidar e facilitar a vida do paciente e do médico, criando uma forte conexão de maior acessibilidade entre ambos”, explica Julia Fernandes, CEO da Meddy.

As consultas são realizadas dentro da plataforma para a segurança dos dados do paciente, e médico, onde através de uma chamada de vídeo, entenderão sobre os sintomas e mostrarão exames laboratoriais antigos ou recentes. O acesso a plataforma também possibilitará o envio de receitas e pedidos de exames através de assinaturas com certificado digital. “A plataforma disponibiliza um receituário próprio com assinatura com certificado digital, que confere autenticidade da receita médica pelo ICP-Brasil. Para isso, fizemos parceria com uma certificadora digital para oferecer descontos para os médicos fazerem suas assinaturas digitais”, explica Lucas Resende – Co Founder da Meddy.

O agendamento da consulta pela Meddy ainda dá direito ao retorno com o mesmo médico. O cadastro do paciente é feito através do site: http://meddyapp.com.br/, com informações pessoais como nome, e-mail, data de nascimento, sexo, número de contato, RG, CPF, se tem filhos, e depois já poderá ser usado. Já o médico poderá se cadastrar preenchendo os dados pessoais, e do CRM, onde a plataforma irá conferir os dados do médico, e autorizar o acesso à plataforma.

A Meddy é uma idealização de Julia Fernandes – CEO da Meddy e Lucas Resende – Co Founder da Meddy e Médico Radiologista . A plataforma entrou no ar em dezembro e já pode ser acessada em diferentes especialidades.