Planetário Móbile oferece conhecimento e diversão em alta tecnologia, no Shopping Center...

Planetário Móbile oferece conhecimento e diversão em alta tecnologia, no Shopping Center Lapa

Escola Sandoval Rubens de Figueiredo - por Várzea

Depois de levar muita aventura e conhecimento a mais de mil crianças, o Planetário Móbile desembarca no próximo dia 22 (sexta) na Praça de Eventos do Shopping Center Lapa, no 1º piso. A ideia é levar até o público um cinema itinerante inflável 180 graus com a mais alta tecnologia, promovendo de forma lúdica uma atividade que alia conhecimento e muita diversão.

Uma semiesfera é inflada e as crianças são direcionadas a um espaço com as mais diversas projeções de fenômenos naturais e outros temas relacionados à astronomia, biologia, geologia e meio ambiente. Através da reprodução do céu, a garotada tem uma sensação direta de imersão no sistema solar, sem sair do lugar. “A tecnologia de projeção consegue ilustrar estudos básicos de astronomia como o reconhecimento do céu, estrelas, planetas, constelações, fases da lua, cinturão de asteroides e meteoros”, adianta a coordenadora do Planetário na Bahia, Laila Maia.


Planetário no Shopping Iguatmei Rio de Janeiro - DIvulgação

 

Mas os assuntos não param por aí: entre os conteúdos abordados estão o Cruzeiro do Sul e a orientação através das estrelas, lições de preservação da terra, as fases da lua, os movimentos de rotação e translação, estrelas cadentes, planetas rochosos e gasosos, eclipses, entre outros. “Os temas se adéquam a idade do grupo: o projeto é indicado para crianças da educação infantil ao ensino médio”, ressalta.

De acordo com a coordenação do Planetário Móbile na Bahia, devido a grande procura, estuda-se a possibilidade de estender a temporada no estado. As escolas e shoppings interessados em levar o planetário devem entrar em contato com a Coletiva Comunicação Integrada através do telefone (71) 3492-3039.

Alunos no Colégio Marizia Maior - Crédito - Divulgação

Agenda – Planetário Móbile

19 e 20/04 – Escola Gênesis (Stella Maris)

22, 23, 25, 26 e 27/04 – Shopping Center Lapa

Maio – Centro Educacional Luz do Saber (Cajazeiras), Colégio Ômega, Colégio Sacramentinas, Escola Menino Jesus de Praga (Lauro de Freitas), Escola Natureza (Pituba), Colégio Francisco Santa Clara (Nazaré), Escola Adventista (Paripe).

SERVIÇO:

O QUE: Planetário Móbile na Bahia

QUANDO: Abril e Maio/2016

INFORMAÇÕES: Coletiva Comunicação Integrada – (71) 3492-3039