Pedro Saulo transforma Salvador no paraíso açucarado no Brasil Cake Show

Pedro Saulo transforma Salvador no paraíso açucarado no Brasil Cake Show

Salvador sedia um dos maiores e mais expressivos eventos de confeitaria artística do país, o Brasil Cake Show: Congresso e Concurso Internacional de Confeitaria Artística, realizado até o dia 26 de abril. Em sua 5ª edição, o evento tem reunido artistas do açúcar, profissionais cake designers, palestrantes, expositores e congressistas de diversos países e estados do Brasil.

Foi percebendo a necessidade de ir além das fronteiras brasileiras, que o baiano, e cake designer, Pedro Saulo resolveu transformar a Bahia num estado destaque no país quando o assunto é confeitaria. “Eu nasci na Bahia e tudo o que mais queria era que meu estado ganhasse um destaque ainda mais especial. Nosso Estado é recheado de artistas que vão além da música, como é o caso de dezenas de confeiteiros baianos que já foram destaques em concursos internacionais e nacionais. Então, nada mais justo do que criarmos um evento como o Brasil Cake Show para celebrar isso tudo”, destaca Pedro, que já coleciona títulos em concursos internacionais e nacionais de confeitaria artística.

 

Para esta edição, o Congresso reuniu os maiores e mais competentes profissionais da confeitaria do cenário nacional e internacional, com aulas práticas, workshops, palestras e exposições. Durante o evento, nomes como  Maria Castro e Gabriel Castillo (Argentina), Claudia Gonzalez (México), Ramon Serpa (Santa Catarina), Marcela Capó (Argentina), Carol Pato (Bahia), Paula Soarley (Bahia), Pedro Saulo (Bahia), Titi Pena (Argentina), Tati Benazzi (São Paulo), Rodger Trindade (São Paulo), Cláudia Thomaz (Rio de Janeiro), Amélia Lino (Goiás), Denise Rasinhas (Rio de Janeiro), Elton Lucas (Pernambuco), Fátima Braga (Rio de Janeiro), Alexandre Bispo (Pernambuco), Márcio Acácio (Ceará), e Ana Elisa Salinas (Rio de Janeiro).

Além de Aulas Show e Workshops para todos os níveis de conhecimento, o Brasil Cake Show ainda realizará um concurso de bolos, que esse ano será ainda mais cobiçado: o vencedor do “Melhor do Show” ganhará uma viagem com passagem, hospedagem e inscrição no concurso do maior evento de confeitaria do mundo: Cake International Birmingham, que será realizado em novembro, na Inglaterra.

O concurso será dividido em sete categorias: Modelagem (trabalho de pequeno porte), Flores de Açúcar, Bolos de Casamento contendo 3 ou mais andares, Bolos Infantis, Chocolate (um bolo ou peça de escultura em chocolate), Biscoitos Decorados (apresentação de uma coleção de biscoitos do mesmo tema), Júnior (Categoria restrita a crianças de até 14 anos).

Para abrilhantar ainda mais o Brasil Cake Show, serão montados dezenas de stands com expositores de grandes marcas nacionais como Arcolor, Celebrate, Mix, Adalgisa Almeida, Lully Candy, APA – Associação dos Profissionais do Açúcar e Harald, que apresentarão novidades em produtos, lançamentos e ofertas especiais para o evento. “Nosso evento traz uma oportunidade única para os profissionais que desejam estar atualizados e conectados com o mundo da confeitaria de uma forma acessível e democrática”, finaliza Pedro Saulo.

O Brasil Cake Show: Congresso e Concurso Internacional de Confeitaria Artística, acontece até quarta[26], no Hotel Mércure, no bairro do Rio Vermelho. Maiores  informações no site do evento :  www.brasilcakeshow.com.br

Foto:: Tati Freitas