Otis Selimane no palco do Blue Note em São Paulo

O artista moçambicano-brasileiro Otis Selimane se apresenta no palco do Blue Note, em São Paulo, com o show “Músicas de Mbira e Outros Contos Bantu”, hoje, dia 12 de Agosto às 22h 30min.

A apresentação é um mergulho em sonoridades tradicionais do continente africano reinterpretadas com lirismo e reverência, combinando canções de Moçambique, Zimbabwe, Angola e Brasil em um espetáculo que propõe uma escuta mântrica, ancestral e contemporânea.



O show celebra também o lançamento do próximo single “Aquerer”, releitura da música de Munir Hossn com participação de François Muleka.


“Este show nasce do desejo de honrar as tradições que me formaram como artista e ao mesmo tempo trilhar um novo caminho como cantor e compositor, depois de tantos anos acompanhando outros artistas”, diz Otis, que após 15 anos de carreira como baterista , embarca agora em uma nova proposta como cantor.



Ao centro da proposta está a mbira — instrumento tradicional do povo shona do Zimbabwe — em duas variantes: a Nyunga Nyunga e a Dza Vadzimu. Otis apresenta o instrumento não apenas como sonoridade, mas como elemento espiritual e narrativo.

“A mbira é uma tecnologia ancestral de comunicação com o invisível. Ela me reconecta com meu início, com os contos que ouvi criança, com os territórios que ainda me habitam”, afirma.

Acompanhado por Fi Maróstica (contrabaixo) e Rudson Daniel (percussão), o show conta com a participaçõe especiais dos artistas Zé Manoel, François Muleka e Ermi Panzo (ANG), tendo ainda no repertório os singles já lançados “É Tanto Que Eu Peço a Deus”, “Cordeiro de Nanã”, além de contações de histórias e reflexões sobre o povo bantu e a sua musicalidade.

Serviço
O QUE: Show músicas de Mbira e outros contos Bantu – Otis Selimane
ONDE: Blue Note( Avenida Paulista, 2073 – 2º Andar, 01311-300 São Paulo)
QUANDO: Terça, 12 de agosto a partir das 22h30
QUANTO: 90R$ inteira, 45R$ meia
ONDE COMPRAR: SITE
INFORMAÇÕES: @bluenotesp/ @otisselimaneremane

Sobre Uran Rodrigues 10756 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.