Oliveira Pedreira é indicado ao Prêmio Braskem na categoria Revelação

Oliveira Pedreira é indicado ao Prêmio Braskem na categoria Revelação

Com a retomada dos palcos e a volta do público às platéias, o Prêmio Braskem realiza mais uma edição em 2022 com muitos nomes promissores em diversas categorias.

Oliveira Pedreira é indicado ao Prêmio Braskem na categoria Revelação pela direção do espetáculo JENNIFER, obra está que ele próprio escreveu a dramaturgia junto à comunidade Trans, com o auxílio da artista Jeisiekê de Lundu.

O espetáculo trata da vida de JENNIFER, interpretada pela atriz Matheuzza Xavier, uma professora que vai até uma prefeitura de bairro em Paripe encontrar o seu namorado Gustavo, interpretado por Sidnaldo Lopes, onde vai fazer um pedido de casamento a este e se encontra com a sua Mãe( Dona Nazaré), interpretada por Zeca De Abreu, depois de dez anos sem vê-la e é onde acontece toda reviravolta e tras para o centro do debate a vida cotidiana, dogmas religiosos, a existência de pessoas Trans com suas dores e amores.

Enzo Iroko, Oliveira Pedreira, Matheuzza Xavier e Lavigne Rosa

“Receber a indicação  ao prêmio Braskem pela direção de JENNIFER é muito importante, mas essa obra não é sobre mim e sim sobre uma realidade dilacerante que todes nós precisamos nos importar e gritar juntes para ser modificada. Durante minha trajetória na ETUFBA pude me inspirar na relação fraternal entre duas de minhas colegas; Matheuzza e Zeca nos corredores da escola o que me fez aprofundar nas questões sociais da comunidade trans, mesmo sendo um homem cis, prontamente percebi o quão é desrespeitado os direitos de existir dessas pessoas. Logo me ative a entender que não seria uma obra repleta de “transfakes” como de certa forma ainda acontece para se abordar a realidade de pessoas trans” contou Oliveira.

JENNIFER é uma obra repleta de traços regionais, e pode ser vista no canal do YouTube da Companhia do Mau.

O diretor também assina a direção do programa TELA PRETA apresentado por mim(Uran), em parceria com a plataforma Mídia Ninja, e tem como principais funções sociais o empoderamemto do povo Preto, com narrativas de pessoas negras em destaque nos diversos segmentos da sociedade.

Com apresentações dos espetáculos indicados ao Prêmio no periodo entre 14 de abril e 15 de maio com diversas peças na sua programação nas categorias performance, espetáculo adulto e infantil. Pegue sua pipoca, sente no sofá pois todos os espetáculos são online, sendo um programa perfeito para o feriado.

Acompanhe mais pelas redes sociais  YOUTUBE e @premiobraskem

Fotos Diney Araujo

Equipe de JENNIFER: Enzo Iroko, Fabiola Simmel, Lavigne Rosa, Lene Nascimento, Matheuzza Xavier, Morgana Lobo, Nana dió, Sidnaldo Lopes, Zé Carlos Júnior, Zeca de Abreu, Alexan Matheusa, Anderson Dantas, Victor Hugo Sá, Diney Araújo, Jeisiekê de Lundu, Junior Bordalo, Leonardo di Blanda, Maurício Pedrosa e Raissa Pessoa.