Olhar Material de Bel Borba no luxuoso Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Olhar Material de Bel Borba no luxuoso Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O artista plástico Bel Borba apresentará várias das suas obras de arte em uma mostra gigantesca a céu aberto, nos jardins do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, litoral norte da Bahia. Bel levará ao glamouroso resort 37 esculturas, sendo algumas inéditas e outras já conhecidas do grande público.

image5

A partir de 13 de dezembro até o final de fevereiro de 2016, os hóspedes do Tivoli, que comemora 30 anos do hotel, contemplarão obras da mostra “Olhar Material- Esculturas de Bel Borba” que já foram vistas em Nova Iorque, Montreux e São Paulo, feitas a partir de resíduos sólidos reutilizados, tendo fragmentos de barreiras de plástico de highways americanas, concreto derivado da implosão e demolição do antigo estádio baiano de futebol Fonte Nova, aço proveniente de equipamentos de manutenção de uma plataforma marinha de petróleo, madeira de fragmentos de saveiro – embarcação tradicional de carga na Bahia antiga, garrafas pet e fibra de vidro, além de retalhos de aço e sucata.

Bel Borba
Bel Borba

É a primeira vez que dou um enfoque ambiental abordando a questão do reaproveitamento de resíduos sólidos por constatar que eu tenho todo um acervo de obras que reutilizam matéria prima” contou Bel ao siteUR.

A mostra será apresentada à imprensa nesse domingo(13) em almoço especial no Restaurante À Sombra do Coqueiral.Confira algumas.

image1 image2 image3
image6