#MODA: O Tchau de Gisele Bundchen das passarelas

#MODA: O Tchau de Gisele Bundchen das passarelas

Gisele-Bündchen

As modelos dos anos 80 e 90 eram sombrias e tinham, até mesmo, aparência de doente. O período ficou conhecido como heroin chic, no qual Kate Moss e companhia tinham uma aparência pouco saudável. E logo em 1994, surge a luz no fim do túnel: Gisele Bündchen. Ela foi “o retorno da modelo sexy” segundo a Vogue. Gisele surgiu e com as suas curvas, a sua atitude, o seu ar de saúde e a sua sensualidade completamente natural, alegre e despreocupada, modificou o cenário fashion dos anos 90.

Gisele Bündchen no início da carreira

Gisa se diferenciou, inovou. Ela fez mais, fez melhor, fez diferente.  A top teve a capacidade de dar personalidade ao seu andar: cabeça levantada, uma paradinha e uma jogada de pernas. Não teve para mais ninguém! Ela inventou o seu jeito de modelar, de fotografar, de andar, de atravessar a passarela. Jeitos que tornaram a sua marca registrada. Jeitos que são copiados por modelos mundo a fora. Jeitos que a levou a ser a modelo mais bem paga do mundo. Ela tem o “a mais”. Ela tem o talento. Ela tem o dom!

Ganhou, só no ano passado, a quantia de 47 milhões de dólares. Sua fortuna, segundo a revista Forbes, chega a 427 milhões de dólares. É a segunda personalidade do planeta mais estampada em capas de revistas, só perde para a princesa Diana. Nada mal para uma modelo que começou há 20 anos vindo da cidadezinha de Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul.

No dia 18 de março de 2015 anunciou aposentar-se das passarelas e que a sua última entrada seria no desfile da Colcci do verão 2016 durante o São Paulo Fashion Week. E realmente, foi. Foi emocionante. Foi histórico!

Gisele Bündchen último desfile

Antes do início do show, um telão exibia momentos marcantes dos 20 anos de carreira da über. Então, a top abriu e fechou o desfile. “Ela está maravilhosa”, elogiava Tom Brady, o marido da modelo, que assistia a tudo direto da primeira fila ao lado da família de Gisele. Para finalizar, Gisele entrou com cinco modelos amigas que começaram a carreira na mesma época que ela: Ana Claudia MichelsFernanda TavaresCarol BittencourtCarol Ribeiro e Lu Curtis. Todas entraram todas com calça jeans + tshirt estampadas com o rosto de Gisele. Após o gran finale, a top declarou: “Eu me senti muito querida, muito feliz”.

Fãs, admiradores e fashionistas inundaram as redes sociais de fotos, vídeos e mensagens de carinho. Para ficar na timeline e, principalmente, na memória.

A super jornalista, empresária e consultora de moda Glória Kalil declarou para o jornal O Estado de S. Paulo: “Aos 34 anos de idade Gisele está no total domínio de sua profissão. Seria uma pena nos privar de tanta beleza. Fica, Gisele” e eu assino embaixo! A moda precisa dela. As passarelas precisam dela. Nós precisamos dela. Vamos sentir saudades!

Veja também

Sem comentários

Deixa um comentário