
Após um pequeno hiato, a banda Caramelows retorna aos palcos nessa quinta-feira, dia 07 de agosto no Mundo Pensante em São Paulo com novo projeto.
Caramelows é uma banda paulista com o pé na estrada desde 2016, que mescla o funk setentista com a MPB, funde diversos ritmos e gêneros como o soul, afrobeat, rock e jazz, e traz fortes influências da música latina e da música do mundo.
A banda ficou conhecida pelo grande público em grandes turnês pelo Brasil e pelo mundo, ao lado da cantora e compositora Liniker (no projeto Liniker e os Caramelows), e produziu e gravou seus dois álbuns lançados “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019), chegando a se apresentar no programa Tiny Desk, da emissora norte americana NPR.
A banda passou por importantes festivais como WOMAD (UK e Australia/NZ), Lollapalooza Brasil, WOMEX (Ilhas Canárias e Chile), Rock in Rio, SXSW (Austin-Texas), Reeperbahn (Alemanha), Glastonburry (UK) e muitos outros.
Em alguns desses festivais dividiu o palco com artistas de renome como Elza Soares (Festival Summerstage NY), Criolo (Festival Sarará-BH), e artistas internacionais como Mulatu Astatke, Cory Henry e Ziggy Marley.
A discografia da banda inclui dois dois EPs “Caramelows” (2021) e “Melows em Casa” (2022), e um álbum cheio, o “Vira-Lata” (2024), gravado com participações especiais de artistas que despontaram na cena da nova MPB, como Joyce Alane, Jota Pê, Francisco El Hombre, e André Abujamra.
A banda traz no novo show um repertório músicas de todos os seus álbuns lançados, revisitando toda sua trajetória. Caramelows é: Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando TRZ (teclados), Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Péricles Zuanon (bateria).
ONDE: Mundo Pensante, Bixiga, São Paulo
Abertura da casa: 21h
Entrada: Grátis até 22h R$15 _ antecipado R$20 _ porta após 22h * A venda de ingressos antecipados encerra 1h antes do início do evento << ATENÇÃO >> Aniversariantes do mês entram VIP até 23h Casa sujeita à lotação >>> cheguem cedo para garantir!