O Pente levou negritude e diversidade rítmica ao Palco Paralello no Universo...

O Pente levou negritude e diversidade rítmica ao Palco Paralello no Universo Paralello

Foram oito dias de festa e celebração de um novo tempo. O Universo Paralello, evento que aconteceu entre os dias 27 de dezembro até a manhã do dia 03 de janeiro de 2023 na praia de Pratigi, cidade de Ituberá, Baixo Sul da Bahia foi marcante e potente em mais uma edição histórica.

Palcos consagrados como o Main Floor, Up Club, Paralello, 303 e o Circulou foram os que mais chamaram atenção pela entrega artística, com as dezenas de interações de dança, fogo, artes circenses, encontros de auto conhecimento e principalmente os sets mais irados com produções originais e identitárias.

Tícia e Tia Carol

O Pente desembarcou nessa viagem, recebendo o convite para ocupar o after do Palco Paralello, levando ao palco nos cinco dias de apresentações nomes como Tia Carol e Tícia(29.12), Dami Falade e Teekay com o projeto FÀÁJÍ AFROBEATS(30.12), Joana(01.01), Amar Mansoor recebendo Fael Primeiro no grafite e soltando o verbo com seus versos(02.01) e O Estrondo(03.01).

Uran, Joana e Tia Carol

Foram imersões no mundo do pagode, funk, kuduro, afrohouse, hip-hop, trap, ijexás, afoxés, musica brasileira, remixes irados e muitas ideias certeiras, levantando a importância de ocupar palcos com pouca representatividade preta nos holofotes.

Tela Fael Primeiro e nas pickups Amar Mansoor

“O corpo que grita precisa ser visto. Só em estarmos no Universo Paralello é um ato político, ocupar um palco como o Paralello é uma revolução. Levamos diversidade a um evento que é muito mais que música eletrônica é vivência de liberdade e encontros” lembrou Uran, idealizador do baile que existe há 7 anos em Salvador, passando por diversas casas de prestigio da cidade e Morro de São Paulo.

FÀÁJÍ

“É a realização de um sonho. Desde a primeira vez que vim ao Universo sonho com esse momento. A vitória de muitos, o Universo é o carimbo que o seu trabalho tem muito valor e acima de tudo um movimento de RESPEITO pelo fazer artístico do outro” contou Uran que foi nas três ultimas edições.

Fael Primeiro

Confira nos cliques de Saulo Brandão um pouco dessa energia e aproveite para seguir @opente_afesta.

O Estrondo

Foto destaque Tia Carol e Dami Falade