O “Khaos” fashion do estilista Jeferson Ribeiro no Dragão Fashion 2016

O “Khaos” fashion do estilista Jeferson Ribeiro no Dragão Fashion 2016

Khaos por Jeferson Ribeiro

Com o tema “Sangue Latino”, começa nessa quarta(04), mais uma edição do maior evento de moda do Norte e Nordeste do Brasil, o Dragão Fashion. Realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, no Ceará, o evento que recebeu mais de 25 mil pessoas na edição anterior, dará nessa temporada, destaque a um país com consolidada indústria têxtil e de grande relevância para a economia mundial desse segmento: a Colômbia.

Em 2016, o DFB recebe novos espaços para sediar uma programação nos três eixos de atuação do evento: Moda e Design; Moda, Cultura e Comércio; e Multicultural; além de projetos paralelos apoiados e promovidos pelo Dragão.  Ao longo de quatro dias, o DFB vai apresentar 32 desfiles autorais assinados por 22 criadores brasileiros e convidados de destaque nos países vizinhos, além dos coletivos que promovem fashion shows de projetos de referência apoiados pelo evento, como “Concurso dos Novos” e “Comunidade: Moda”.

Jeferson Ribeiro
Jeferson Ribeiro

Único baiano a desfilar nessa edição, Jeferson Ribeiro apresentará logo no primeiro dia(04),  às 20horas, em sua quarta vez no evento, uma mistura de padronagens e shapes de diferentes regiões, um Crossover étnico entre os traços dos ameríndios com as cores características da cultura africana, dando a tônica da cartela de cores que realçam as nuances do preto, off white, azul jeans, cinza, rosa e laranja, na coleção intitulada de Khaos, inspirada na brasilidade nascida da miscigenação de uma experiência entre trópicos.

Khaos croqui JR

A precisão do corte e exímio acabamento, característicos do trabalho do estilista, ganham forma  nas modelagens amplas, de ombros estruturados, cintura marcada e quadril exagerado. Do caos nasceu uma estética contemporânea brasileira, onde recortes, sinuosidade e volume constroem uma silhueta dramática, repleta de arranjos estruturais e amarrações. Como se a falta de senso estético fosse a própria estética, fugindo do minimalismo e construindo um grunge nordestino, com gibões desconstruídos misturados a vestidos-lingerie.  Um novo sexy, no qual as formas se afastam do corpo, revelando a pele de forma sutil, sensualidade velada, em uma espécie de jogo de mostra e esconde. Uma atmosfera intensa e naturalmente sensual, provocando o olhar por meio de texturas.

Os convites para o Dragão Fashion serão distribuídos GRATUITAMENTE durante o evento, no próprio Terminal, a partir das 16 horas. Cada pessoa poderá escolher, por dia, dois desfiles, podendo escolher dois convites para cada desfile.

Mais do que moda, indústria e mercado, o DFB é um festival multidisciplinar que agrega em sua programação atividades que movimentam diversas áreas do setor de serviços, como exposições, gastronomia(DFB Street Food, Espaço Costume Saudável e Food Square), varejo de moda, artesanato e shows através de diversas ações abertas ao público. Confira no SITE o lineup completo do Dragão e fique por dentro em tempo real de tudo que rola através do instagram e da #dfb2016 .