O arquiteto Tecio Filho apresenta alguns dos projetos da CS Construções Sustentáveis

O arquiteto Tecio Filho apresenta alguns dos projetos da CS Construções Sustentáveis

Com quase 20 anos de trajetória, criando projetos responsáveis e conscientes, o arquiteto Tecio Filho é o nome por trás da CS Construções Sustentáveis.

A empresa tem assinado importantes obras pela Bahia, indo de Uauá no Sertão, Guarajuba na Linha Verde, a badalada Porto Seguro no Sul do estado.

Mas, fica em Salvador, especificamente no bairro de Patamares, um dos principais cartões de visita do escritório: A Casa das Árvores.

Tecio Filho e Alex Góes da Casa das Árvores com André Fraga

A obra é a única da capital baiana com certificação de IPTU Verde nível Ouro, concedido pela Secretaria de Cidade Sustentável – SECIS na pessoa do secretário André Fraga.

“O bacana da profissão é não só você ter o privilégio de ter criado um espaço que será usado por pessoas, ver aquela área construída e posteriormente perceber que as pessoas estão felizes com ele” ressaltou.

“A Casa das Árvores é o projeto dos sonhos. Tivemos a certificação da Secis, mas antes passamos por um crivo da Coelba e Embasa, analisando eficiência energética, levando ainda em consideração Iluminacao natural , ventilação cruzada, reuso de águas cinzas, captação de água pluvial para reuso, produção de energia fotovoltaica, terraços verdes, manutenção das árvores e áreas permeáveis” lembrou Tecio.

Vale lembrar: Vista Mundai, Casa Doris, Casa Veredas , Casa Simões, Anexo da Academia de Letras, Canto do Mar Privilegie, Cobertura Itaigara, Cocar Showroom, Casa BJ e apartamento na Mansão Carlos Costa Pinto.

Com passagem por escritórios renomados da área na capital baiana, Tecio trabalhou com Moacir Gramacho, diretor do Teatro Castro Alves e Naia Alban, uma da célebres diretoras da faculdade de Arquitetura da UFBA.

Banco avião – madeira reciclada e inox By Tecio Filho

“Adoro essa visão mais ampla que envolve não só o projeto mas também a sua execução” disse o arquiteto Tecio, que antes de ingressar na faculdade, cursou oito períodos de Engenharia Civil, o que lhe garantiu um olhar mais amplo dos seus projetos.

“Guri, eu adorava brincar de playmobil . Passava horas construindo as casas e as cidades. Na hora mesmo de brincar com os bonecos, já não tinha mais graça . A graça era construir” lembrou o arquiteto.

Siga @cs.sustentaveis

Projeto Casa Dóris

A residência possui quatro pavimentos: Térreo, Primeiro, Segundo e Terceiro Subsolo.Foi utilizado como partido a declividade do terreno e mantendo-se todas as árvores existentes como uma parte vida da casa. Para conter os cortes do terreno, usa-se a contenção verde.

Projeto de Reforma de Apartamento da Mansão Carlos Costa Pinto

Objetivo de Privilegiar a vista da Baia de Todos os Santos. Retirada de  todas as barreiras visuais da Sala com a Varanda no vão com 12 metros.

Projeto de Loteamento do Canto do Mar em Guarajuba

Terreno com Vista para praia com 40.410m com 50 lotes com areas que variam de 500m à 757m