Discotecagem com vinil e agenda do Mãe Comida Afetiva

Discotecagem com vinil e agenda do Mãe Comida Afetiva

Quem procura uma opção de lazer para a noite desta terça-feira (13) em Salvador, encontra no Mãe Comida Afetiva a possibilidade de unir música, gastronomia e vista para uma paisagem urbana e natural no mesmo ambiente. O rooftop localizado no terraço da Casa do Carnaval da Bahia (Pelourinho), de frente para a Baía de Todos os Santos, recebe hoje o coletivo Nobreza Vinyl Sessions, destinado a discotecagem 100% vinil, com os djs e colecionadores de LP Leandro Vitrola, Telefunksoul, Raiz e Pureza.

Com couvert a R$10 cobrado a partir das 19h, os sets funcionam com base na pesquisa de sons periféricos, experimentais, globais e de vinis da cultura brasileira. O coletivo aposta ainda no conceito de turntablismo: arranjar ou criar músicas através de efeitos sonoros e manipular as rotinas de rotação e leitura dos discos de vinil em um toca-discos. A atração volta a marcar a agenda do Mãe no dia 20 de setembro.

Na sexta-feira (16), a orquestra contemporânea Os Skanibais chega ao Mãe celebrando os dez anos de atuação. A primeira banda de ska jamaicano da Bahia é inspirada em grandes bandas do estilo musical jamaicano. O show no Mãe começa a partir das 19h.

Nos dias 22 (quinta-feira) e 24 (sábado), a primeira edição do Festival da Primavera marca a programação do rooftop. No primeiro dia, Gerônimo e a Banda Mont Serrat apresentam o projeto “Já é Carnaval, Cidade”. No segundo dia, o bloco de Carnaval fora de época, Bloco da Praça, terá a primavera como tema e inspiração para as fantasias em sets inspirados nas músicas da festa no Brasil.

Encerrando a programação do mês, no dia 27 (terça-feira) o Samba Caruru celebra o dia de São Cosme e Damião ao som do Samba de São Braz e o encontro Nobreza.

Mais informações em: https://www.instagram.com/maecomidaafetiva/