Museu do Ritmo celebrou o samba no dia do Senhor do Bonfim

Museu do Ritmo celebrou o samba no dia do Senhor do Bonfim

Fotos: Imas Pereira/Divulgação

No palco do Museu du Ritmo, o samba carioca se encontrou com o samba baiano. “Costumo dizer que o samba nasceu no mar para não ter ciúme, mas uma coisa é indiscutível: o samba é brasileiro”, disse Carlinhos Brown minutos depois de encerrar a oitava edição da Enxaguada du Bonfim, na última quinta-feira (15). A festa, que integra a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, foi transmitida ao vivo pelo site de Brown.

Enxaguada du Bonfim foto Imas Pereira (4)

O Cacique convidou ao palco artistas como Nelson Rufino, Mariene de Castro e a Portela, escola de samba carioca, que no Carnaval deste ano vai receber Carlinhos Brown para ser o Rei da Percussão na segunda-feira, 16 de fevereiro.

Enxaguada du Bonfim foto Imas Pereira (7)

Os Filhos de Gandhy abriram o evento, que começou por volta das 15h. Logo depois da participação da Escola de Samba da Portela, as baianas que entraram no palco com o andor e seguiram, com Carlinhos Brown, numa procissão em direção ao camarote.

Confira nas fotos de Imas Pereira:

Enxaguada du Bonfim foto Imas Pereira (9) Enxaguada du Bonfim foto Imas Pereira (8)Enxaguada du Bonfim foto Imas Pereira (2) Enxaguada du Bonfim foto Imas Pereira (1)

Sem comentários

Deixa um comentário