Muitos Sambas e Ijexás na décima terceira edição da Enxaguada do Bonfim

Muitos Sambas e Ijexás na décima terceira edição da Enxaguada do Bonfim

Carlinhos Brown, anfitrião da Enxaguada do Bonfim

Essa é a 13ª Enxaguada Du Bonfim. Ela acontece como uma celebração positiva do que somos enquanto cultura, e há muita fé nisso. E essa fé se redobra pelo fato de que comemoramos também esse caminho da fé que sempre foi traçado pela presença ilustre desse caminhar do Cristo a cruz e que nos liberta há muitos. A enxaguada festeja também o santo sudário, o momento que Verônica enxuga o rosto de Jesus enquanto ele se dirigia ao calvário e seu rosto se estampa. Assim como Maria Madalena enxugou os pés de Jesus com seus cabelos e da mesma forma que a Santa Dulce com seu manto confortava os pobres, afirma na vida a possibilidade de que podemos marcar positivamente os outros. E foi assim que ele deu responsabilidade a Magdala (Maria Madalena), de liderar ao mundo uma fé de força e união na qual demorou e demora-se na cabeça de alguns esse reconhecimento de que essa mulher especial que foi desacreditada e rechaçada e que viveu todo tipo de preconceito até nomenclaturas nas quais nunca lhe pertenceram.

Ela era apenas uma líder espiritual do mundo. E fez tudo isso positivo, esse é um dos grandes motivos que minha mãe Madalena leva o Deus menino vivo, pra mostrar que em tudo isso há um renascimento. E claro que festejamos com samba, pois é a forma que temos de celebrar a miscigenação e tudo mais que possa ser positivo no encontro entre os homens e o amor.

Assim é a nossa Primeira Enxaguada nesse caminho da fé que Santa Dulce dos Pobres, de uma forma espontânea, com sua generosidade, criou para nós. E agora cantaremos Cristo amigo, mas também cantarei um hino que compus para Santa Dulce.

Nossas atrações são vocês e nossos convidados são: Diogo Nogueira, Parangolé, Nelson Rufino e Mariene de Castro. Um beijo, Oxalá Abeô! (Carlinhos Brown).

 

SERVIÇO:

O quê: Enxaguada du Bonfim

Atrações: Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Parangolé, Mariene de Castro e Nelson Rufino.

Local: Museu du Ritmo

Data: 16 de janeiro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 14 Horas.

Vendas: Safeticket e Lojas South.

Valor: R$ 62,00 (Sessenta e Dois Reais) primeiro Lote.

ATENÇÃO: A entrega das camisas acontecerá nos dias 14 e 15/01/2020 das 10 às 17h e no dia 16/01/2020 das 10h às 14h, no Museu du Ritmo, na Av. Jequiatáia, 003