Mormaii lança coleção inspirada na sereia Yara

Mormaii lança coleção inspirada na sereia Yara

A Mormaii acaba de lançar sua linha de moda em neoprene para deixar o verão ainda mais glamouroso. A coleção Yara conta com 33 peças criadas pela estilista Tainah Juanuk, filha do Dr. Morongo, fundador e diretor da Mormaii.

Yara foi pensada para as mulheres que vivem intensamente o verão, mas com muito estilo e sofisticação. Isso é traduzido em bodies, shorts, jaquetas, coletes e tops que a marca trouxe do beachwear para fora da praia, de forma cool e descolada. São peças versáteis que podem ser usadas no dia a dia com jeans, sobreposições e compondo looks para diversas situações, unindo moda e esporte.

mormail (1)
A estilista Tainah Juanuk em ação

mormail (3)

A coleção foi inspirada na sereia Yara, figura típica do folclore brasileiro. A deusa das águas, como também é conhecida, seduzia pescadores e os levava para o fundo do mar. Yara, assim como as brasileiras, transitava entre universos distintos, água e solo, por isso as peças foram pensadas para serem usadas dentro e fora d’água.

Com origem nos encantos da mulher e nas práticas de board sports, a linha pode ser usada na beira da praia, na prática de stand up, surf e outros esportes livres, mas também em situações casuais. A Mormaii também pensou nos desejos femininos para trazer às suas araras um material comum das práticas esportivas aquáticas, que foi parar nas passarelas, chegou às ruas e virou vedete no guarda-roupa feminino.

O tecido emborrachado, além de injetar frescor instantâneo aos looks, ainda cumpre o papel de delinear as curvas, evidenciando a sensualidade da mulher. Para a cartela de cores as referências estão nos anos 80. Tons de azul, para uma coleção da Deusa das Águas, o laranja trazendo o calor da estação e o lima com o frescor nos detalhes de cada peça.