#ModaConsciente: Euzaria inaugura loja temporaria no Shopping Paralela

#ModaConsciente: Euzaria inaugura loja temporaria no Shopping Paralela

Nescau e Zé Pimenta
A marca de t-shirts Euzaria ficou conhecida em toda Salvador e nas redes sociais por seu conceito simples e ousado: a compra de cada camiseta se transforma numa ação consciente de consumo e numa doação. Outra t-shirt é doada e o consumidor é convidado a refletir sobre o próprio uso do dinheiro e as possibilidades de movimentar uma economia mais consciente, conectada com o planeta e com a sociedade.
Loja-Euzaria-2-Copy-729x483
A ideia, dos sócios Zé Pimenta e Kiko Kinslansky, está prestes a completar um ano. Hoje, além das camisetas, quadros, canecas e vestidos fazem parte da linha de produtos. Tudo respeitando as leis do comércio justo e diretamente ligado a uma boa ação correspondente a cada compra. O conceito que já é conhecido dos frequentadores de feiras e eventos alternativos de moda da cidade agora se prepara para um novo passo.
 “Nas feiras, que acontecem sempre nos fins de semana, conseguimos tocar centenas de pessoas, mas havia uma demanda por um espaço que funcionasse durante a semana onde os produtos e as idéias estivessem a disposição dos agentes do nosso movimento“, explica Kiko.
Zé Pimenta e Kiko Kislanksy
Zé Pimenta e Kiko Kislansky
Mas ocupar um grande centro de compras também faz parte de uma estratégia maior. O desafio agora é despertar o outro lado da cadeia de consumo. Lojistas, funcionários e, claro, consumidores do Shopping Paralela vão conviver agora com um novo jeito de vivenciar a relação empresário-consumidor.
As novidades começam no espaço físico projetado pela Mimo Arquitetura Consciente. A arquiteta Fátima Falcon e a designer de interiores Nyala Cardoso utilizaram material reciclado em 80% da obra, que além de expor os produtos prevê uma ocupação muito mais ampla.
“A ideia é que as pessoas se sintam a vontade para estar no espaço sem que isso tenha relação direta com o consumo” explica Nyala sobre o local que vai ter ainda uma sala para aulas de artes e espaço de graça para quem quiser descansar ou só conhecer projeto.
 
Para o novo espaço outros produtos devem ser incluídos no catálogo da marca. Óculos de sol (revertidos em exames de vista para crianças) e sapatos ( também doados à população em situação de rua) estão entre as novidades. A loja será inaugurada nesta quinta-feira, às 19 horas e funcionará inicialmente no período de um mês.