#Moda : A gola rolê está de volta?

#Moda : A gola rolê está de volta?

Não tem quem negue: os anos 90 foi uma década recheada de tendências um tanto assustadoras. Ombreiras, polainas, calça baggy, clog, tênis com plataforma, alça de silicone transparente… Ufa! Fala se não foram tendências medonhas? Mas felizmente (seria felizmente ou infelizmente? A resposta fica por sua conta!), vez ou outra, os estilistas dão uma olhadinha lá atrás e dão uma repaginada no que já haviam inventado. E após a volta da pochete,a polêmica do momento é a gola rolê.

A também chamada de gola alta foi inventada pelo ícone Jean Chacharel lá em 1960, porém só bombou na década de 90, em que esteve presente em vários look do dia da mulherada (e também dos homens, afinal é unissex). A sua invenção não foi só pela finalidade estética, mas também pela proteção contra o frio. O que faz com que ela sempre esteja presente nos invernos das cidades frias, mas só agora ela chega repaginada, com um perfume fashionista e, quem sabe, vai virar peça desejo!

A sua releitura tem a gola mais ampla e solta, o que faz com que não proteja tanto do frio. Ao contrário das originais, lá em 1900 e bolinha, em que as golas eram super justinhas ao pescoço. Até então, a gola rolê não eram tão indicadas para quem tinha o pescoço grosso ou curto, tronco curto ou os seios fartos. Mas Kim Kardashian, dona de seios volumosos e super fã da gola rolê, está mostrando que não é bem assim…
Kim Kardashian gola rolê

Vocês devem ta pensando: “As moradoras das cidades quentes, não entram na onda?”, Nananinanão! Elas também entram sim! Como eu falei lá em cima, A gola rolê do momento está super democrática: para usar no frio ou no calor e no dia a dia ou em uma festa. Legal, né? Sem falar, que agora a gola alta não está chegando até o final do pescoço, também tem algumas que ultrapassam apenas dois ou três dedos do pescoço, perfeitas para o clima aqui da Bahia e de outros lugares quentes do Brasil.

Agora, vamos dar uma espiada em looks inspirações de quem já está desfilando com a releitura da gola rolê por aí!

Inspirações gola rolê

Uma salve salve para os dois looks da blogger Camila Coutinho, ambos com vestidos com a gola rolê. Esses visús provam que a gola alta também pode ser usada (e muito bem usada!) em uma festa ou em um evento arrumado. Os dois estão lindos, né? O rosa, então, eu me apaixonei!

Será que a gola rolê vai pegar mesmo nas terras quentes? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…