Mateus Cedro homenageia compositores brasileiros em show no Teatro Sesi

Mateus Cedro homenageia compositores brasileiros em show no Teatro Sesi

Depois de uma apresentação com ingressos esgotados na noite da última terça-feira (14) na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o cantor Mateus Cedro leva o show “Chegou a Hora” para o palco do Teatro Sesi (Rio Vermelho), nesta sexta-feira (17), a partir das 20h. Os ingressos custam R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira), à venda na bilheteria do teatro.

O repertório celebra as diferentes gerações de compositores brasileiros, desde os clássicos da MPB até os artistas nacionais da nova geração – parte de um trabalho de pesquisa que reuniu Mateus, a diretora artística do projeto, a cantora Ana Paula Albuquerque, nome à frente da Escola Baiana de Canto Popular, e o diretor musical Marcos Bezerra, que é músico, produtor e arranjador.

Juntos, os artistas criaram um setlist que traz as referências musicais que Mateus ouvia em casa com os pais, passando por artistas consagrados da música brasileira e nomes mais novos que o cantor passou a conhecer durante a pandemia, ao se debruçar sobre a nova cena de artistas nacionais.

“Eu comecei a pesquisar o que está surgindo de novo na música e cheguei a nomes incríveis, de gente que tem feito um trabalho excelente, que me marcou muito e que vai estar no repertório. Vai de Milton Nascimento, Ednardo, Luiz Melodia, até chegar aos mais novos, como Joana Terra, Martins e Almério. É uma viagem por períodos diversos da música”, conta o artista. Além de dirigir o espetáculo, Ana Paula Albuquerque vai fazer uma participação nos shows, cantando com Mateus.

‘Chegou a Hora’ é marcado também pelo ritmo, com a entrada da percussão na banda, ausente no show anterior: “Eu quero ir à raiz brasileira, e não dá pra fazer isso sem percussão”, antecipa Mateus, que será acompanhado no palco por Ricardo Costa (percussão), Marcos Bezerra (violão e guitarra), Will Wagner (bateria), Marcus Sampaio (contrabaixo) e Berta Pitanga (flauta).

Para o acesso ao show, é obrigatória a comprovação vacinal com pelo menos duas doses. ‘Chegou a Hora’ tem patrocínio da BAHIAGÁS e do Governo do Estado da Bahia.

Foto Ricardo Prado