Marlon Gama fala sobre o Soho Bay em Miami

Marlon Gama fala sobre o Soho Bay em Miami

Soho Bay

Próxima quinta(02) uma turma descolada do jet set brasileiro, desembarcará em Miami, para celebrar junto ao empresários Jel e Karine Queiroz a mais nova unidade do tradicional restaurante de comida japonês na terra do Tio Sam: Soho Bay.

A primeira unidade no exterior do restaurante que nasceu em Salvador na Bahia e possuí atualmente filiais em Fortaleza, Brasilia e Recife, já chega causando frisson com badalada festa para convidados vipérrimos como o artista plástico pernambucano Romero Brito, a top blogger mineira Thássia Naves e nas pickups a diva Miss Cady.

Jel e karine Queiroz com o arquiteto Marlon Gama por Paulo Souza
Jel e karine Queiroz com o arquiteto Marlon Gama por Paulo Souza

O projeto leva assinatura do top arquiteto Marlon Gama, que aproveitou as similaridades da baía de South Beach em Miami, com a Baía de Todos os Santos em Salvador, para se inspirar e criar o conceito do restaurante.

foto 1

“A inspiração foram os antigos estaleiros e o fundo do mar. A grande novidade é que a partir de agora você pode chegar com o seu barco ao restaurante, tendo ainda aos domingos o Sunday Sunset Soho Bay, uma baladinha leve ao entardecer, com direito a DJ, sushi, e saber champagne, o champanhe aberto com o sabre, uma especialidade da sommelier da casa.” disse feliz  Marlon que está em Miami definindo os últimos detalhes do restaurante para a festa de inauguração.

Chef Ricky Sauri
Chef Ricky Sauri

Para comandar a cozinha do Soho Bay, o casal convocou o chef Ricky Sauri, que acumula experiência de mais de 20 anos trabalhando em alguns dos mais respeitados restaurantes dos EUA. Metade deste tempo foi dedicado ao Nobu –de Miami Beach, de Los Angeles, e das Bahamas –, considerado um verdadeiro templo gastronômico da cozinha oriental.

Dentre as criações de Sauri para o Soho Bay estão o Duck Harumaki, o tradicional Rolinho Primavera em versão mais sofisticada, recheada com confit de pato, vegetais e molho agridoce, e o Foie Buns, terrine de foie gras, misô, brioche, geléia de tomate, cerejas ao shoyo e coentro.


foto 2 foto 3