Maior show de comédia canábico do Brasil anuncia tour no Nordeste

Maior show de comédia canábico do Brasil anuncia tour no Nordeste

Espetáculo Humor & Juana, que lotou as bilheterias no circuito Rio e São Paulo, estreia na Bahia no mês de julho

Lançado há pouco mais de um ano, o Stand Up Comedy Humor & Juana, maior show de comédia canábico do Brasil, desembarca no Nordeste no mês de julho. O espetáculo aborda de forma descontraída e engraçada o tema da cannabis, retratando toda sua história no cotidiano, seja politicamente, socialmente ou medicinalmente. O uso recreativo da maconha, marijuana, cannabis ou qualquer que seja a nomenclatura, ganha um novo ponto de vista no palco, de forma muito divertida, e num misto de piadas inéditas sobre o mundo da erva.

Apesar da Cannabis ainda ser criminalizada no Brasil, a posse e cultivo de espécies para uso privado já foram despenalizados em 2006. Desde então, o debate sobre a legalização da cannabis tem sido amplamente discutido. O uso medicinal da cannabis também está sendo considerado com mais frequência. Com a proposta de expandir o debate de uma forma leve e divertida, os comediantes e entusiastas da erva, Bob Rodrigues, Heber Garcia, Iuri Salvador e Kátia Guedes se uniram para montar esse show que fala sobre a cultura da cannabis, seus efeitos e como ela é vista pela sociedade. “Com o Humor e Juana a cada dia que passa mais pessoas que eram somente usuárias por diversão, se identificam e abraçam a causa. Nosso espetáculo canábico vai além de um show de comédia, é um ato de voz pra quem é obrigado a ficar quieto e se esconder pelos cantos sociais. A gente que é preto, pobre e discriminado é calado antes mesmo de pensar em falar”, explica Bob Rodrigues.

O show brinca com os estereótipos associados aos usuários da planta e mostra que muitas vezes as percepções e conclusões únicas deste universo. Os humoristas exploram situações cotidianas em que a cannabis pode estar presente, como em festas ou encontros com amigos, e também busca desmistificar os assuntos que colocaram a erva no hall das drogas, trazendo a verdade com humor para mostrar como a maconha pode ser uma ferramenta para socialização e diversão, sem necessariamente levar a comportamentos irresponsáveis. “O objetivo do show é ligar as comunidades canábicas entre si, trazendo críticas sociais nas piadas, e apresentando de forma lúdica e engraçada os efeitos e benefícios que a cannabis traz”, explica Kátia Guedes, que também é produtora do espetáculo.

Com uma história forte no Nordeste, os humoristas escolheram a região para lançar o primeiro tour do espetáculo. Bahia, Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco estão entre as praças que vão receber o maior show de comédia canábica do Brasil. Confira as datas:

BA 06/7 – Teatro SESI – Sala Letieres Leite 20h

BA 07/7 – Absoluto Bar 19h30

SE 09/07 – Aracaju (a confirmar)

AL 14/7 – Teatro Pajuçara 20h

PE 15/7 – Manguetown Comedy 19h 21h

PE 16/7 – Manguetown Comedy 16h

PB 21/7 – Arena Underground 20h

RN 22/7 – Natal Comedy Club 21h

CE 28/7 – Teatro Chico Anysio 19h

MA 29/7 – São Luís (finalizando negociação)

PI 30/07 – Teresina (a confirmar)

Para saber mais sobre o espetáculo, garantir os ingressos antecipadamente e conhecer sobre os comediantes, basta clicar: https://linktr.ee/humorejuana