Máfia do Dendê pela primeira vez em Salvador na Pena Cal Galeria...

Máfia do Dendê pela primeira vez em Salvador na Pena Cal Galeria de arte

Erasmo Viana , Rodrigo Lima e Guto Esteves / Máfia do Dendê

Com produção de Rafaela Meccia, o evento de inauguração da exposição “EPHEMEROS” no próxima quinta(26) do fotógrafo e cantor da banda Máfia do Dendê, será fechado para convidados e contará com apresentação exclusiva do grupo em solo soteropolitano. Será a primeira vez que a banda de baianos, radicados em São Paulo, tendo Guto e os modelos/músicos Erasmo Viana e Rodrigo Lima, se apresentará na cidade.

Temos uma preocupação muito grande de onde vamos nos apresentar, por isso escolhemos criteriosamente onde fazemos shows”, conta Guto sobre ter aceitado o convite da Pena Cal. Com um repertório que vai do rock, ao reggae, passando pelo surf music e samba rock, a banda promete animar o público presente.

A Pena Cal Galeria de Arte, foi Inaugurada em 2001 e rapidamente tornou-se referência em arte contemporânea na Bahia, mantendo em seu acervo obras de importantes artistas contemporâneos brasileiros, recebendo a expo de Guto para comemorar os seus 15 anos de sucesso.

O fotógrafo mostra por meio de tulipas e antúrios toda sua sensibilidade artística e técnica apurada. “Desenvolvi uma técnica de tratamento de imagem especial para essas fotos. Acentuei as sombras e a luz de forma que as fotos parecem estar em 3ª dimensão”, conta Guto. A mostra consiste em 10 fotografias de formatos 100 x 100, com a técnica em metacrilato.

Anualmente a galerista Eva Pena Cal realiza exposições entre grandes e novos talentos, oferecendo ao mercado a possibilidade de realizar bons investimentos. “Os baianos estão se abrindo cada vez mais para arte, vejo que o mercado da arte contemporânea na Bahia vem crescendo a cada ano e acredito que muito por conta da busca por uma arquitetura do lar mais elaborada”, conta Eva. “Vejo arte em todos os lugares, em qualquer coisa, e poder fomentar a arte na vida das pessoas durante esses 15 anos é um prazer enorme”, completa.

 

SERVIÇO:

O QUE: 15 anos da Pena Cal – exposição EPHEMEROS por Guto Esteves

QUANDO: 26 de novembro, 19h – Lançamento para convidados

SHOW: Máfia do Dendê