Lourani Maria lança máscaras fashions e sustentáveis

A estilista Lourani Maria, está lançando a linha de “máscaras #BTrend”, que reutilizam tecidos fashions, ornamentados e queridinhos da moda festa. As vendas dos kits #BTrend (3 peças), serão convertidas em doações de máscaras de algodão ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) — Bairro da Paz, e ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC) — Engenho Velho de Brotas. Para adquirir um kit BTrend, envie um direct para o Instagram @baas.owl ou @mlourani.

Diante da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), a procura por máscaras na internet cresceu cerca de 916% ainda em março, segundo dados da plataforma Zoom. Diante desse cenário, Louranidiretora da BAAS Official—decidiu inovar na demanda, produzindo máscaras fashions e sustentáveis, somando clientes, sobretudo, à uma causa solidária.

A cada kit BTrend com 3 peças vendidas, um kit de máscaras de algodão será doado para instituições filantrópicas e associações de mulheres em vulnerabilidade social via rede Liga Transforma. Além disso, o processo de confecção das máscaras visa auxiliar um grupo de costureiras autônomas que tiveram suas demandas de trabalho diminuídas pela crise do coronavírus”, explica.

Com paetês e lantejoulas brilhantes sob a malha, a BAAS adota a “eco costura” como norteadora na produção das peças, reaproveitando materiais que seriam estocados ou descartados comumente pela indústria têxtil. A escolha dos tecidos e formatos seguem às exigências do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), para proteção contra o SARS-COV-2.

Para entrar em contato com Lourani, acesse o perfil do Instagram @baas.owl ou fale através do WhatsApp (71) 9 9308–0323.

Sobre Uran Rodrigues 10116 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.