#Lifestyle: Prancha para as mãos? Isso mesmo. Conheça a novidade da #Santa

#Lifestyle: Prancha para as mãos? Isso mesmo. Conheça a novidade da #Santa

Handplanes por Uran Rodrigues

O design baiano está vivendo um dos seus melhores momentos. Artistas jovens e cheios de ideias tem invadido as principais feiras e eventos de Salvador, apresentando muitas novidades, recheadas de originalidade e funcionalidade. Isso é muito bom, já que é de vital importância essa “oxigenação da criatividade humana”. Em uma das edições do Biergarten Salvador, evento realizado pela Aldente e Rhoncus Pub no Trapiche Barnabé, em Salvador, conhecemos a Santa , marca do publicitário baiano Raphael Silva(32).

A Santa surgiu no começo de 2015, quando Raphael e o seu amor por motos, praia e surf, fizeram com que o jovem, criasse uma empresa que customizasse as suas paixões, transformando-as em peças exclusivas e com identidade marcante. O foco da Santa esta desde o seu nascimento, na utilização/remontagem de motos de baixa cilindrada, dando conceito e que pudesse chamar a atenção pela qualidade final, no acabamento e detalhes.
CAM_6333
A paixão por motocicletas e a vontade de inseri-las com o seu design no mercado, fizeram com que o “lance” virasse negócio, tornando uma realidade ao customizar a sua primeira Intruder 125. A aceitação do público foi de imediato, com elogios e perguntas sem parar. As imagens da Santa 125, como foi chamada, rodaram as redes sociais de grandes perfis de motocicletas, inclusive alguns internacionais, dando confiança para propor esse serviço ao público. A Santa cresceu lançou linha de t-shirts,  Pranchas de surf e a sensação, as pranchas de mão, conhecidas como Handplanes, foco do nossa conversa. Raphael bateu um papo com o SiteUR e contou um pouco sobre a história da marca, material usado e processo de fabricação das pranchas e as novidades da marca.
SiteUR:  Qual o foco principal da Santa?
Rapha da Santa:  A Santa possui duas linhas: uma linha AREIA e uma linha METAL. Dentro da linha METAL, a Santa trabalha com foco na customização de motos de baixa cilindrada, motos que atualmente são muito usadas por motoboys, viram projetos incríveis na nossa mão, com proposta de design ousado e exclusivo para cada motocicleta. Temos também outros produtos na linha METAL como camisas, cantis ilustrados, cachimbos e por aí vai. Dentro da linha areia, o principal foco da Santa são as pranchas handplanes e em breve os skates retro que estamos produzindo, ainda temos outros produtos dentro da linha AREIA como camisas, chaveiros e quilhas ilustradas.
DETALHE-TOPO
Handplane da Santa
SiteUR: Como são fabricadas as “pranchas de mão”?
 
Raphael da Santa: As pranchas de mão ou handplanes como são chamados lá fora, são feitas com uma madeira importada chamada PAULOWNIA ou KIRI JAPONÊS, usamos a mesma madeira de alaias havaianas, o que agrega mais qualidade e durabilidade ao produtos. O processo de fabricação da prancha é todo artesanal, primeiro a madeira é cortada no formato que será a prancha, em seguida a prancha é toda modelada à mão, de forma que, na parte inferior da prancha é criado um concave que permite uma hidrodinâmica mais eficiente na água, talvez este seja um dos grandes diferenciais das pranchas da Santa, para finalizar o processo as pranchas recebem a pintura personalizada, uma base de verniz PU de alta resistência e em seguida o verniz PU final, que garante brilho extremo e muita durabilidade aos handplanes.
 
SiteUR: Existe alguma contra indicação de uso? Qual o público atende?
 
Raphael da Santa: Não existe contra indicação, os handplanes são pranchas que podem ser usadas por pessoas de todas as idades e o legal do esporte bodysurf é que você não precisa necessariamente ser um surfista para brincar nas ondas, basta usar um pé de pato para ganhar mais velocidade e entrar nas ondas mais fácil e pronto, é diversão garantida.
sannnn
SiteUR: Qual a tiragem das pranchas?
 
Raphael da Santa: Como as pranchas são feitas artesanalmente, não fabricamos em larga escala, normalmente fabrico 20 pranchas de cada vez e a medida que vão sendo vendidas eu faço mais, as pranchas também podem ser feitas por encomenda, com ilustrações ou desenhos personalizados pelo cliente.
FRENTE_1 Santaa
A Santa ainda não dispõe de loja física, mas são facilmente encontradas nas principais feiras de Salvador ou através do site  WWW.MOTOSANTA.COM.BR e através das redes sociais no facebook como MOTO SANTA e no instagram . Confira alguns produtos da Santa.

IMG_1572

 

5

 

FRENTE

CAM_7149