Letícia no Colaboraê em Salcity

Screenshot

A força da nova MPB ganha voz com a baiana Letícia, que sobe ao palco do Colaboraê, no Rio Vermelho, na próxima sexta-feira, dia 23 de maio a partir das 21h.

A artista apresentará uma imersão sensível e potente da sua musicalidade autoral, com um repertório de versões inéditas das suas composições e releituras de clássicos que inspiram a cantora até hoje.

Para abrilhantar mais ainda a noite, Letícia convida como participação o cantor Raysson Lima, que parte da dupla “Doum” e da banda “Os filhos da Bahia”.

Os ingressos podem ser adquiridos no link do sympla, pelo valor único de $30,00.

Aproveite para conhecer @soueuleticia_

RELEASE LETICIA

Letícia, 22 anos, cantora, nascida em Salvador, começou a sua relação com o microfone desde cedo. Aos três anos, já tinha escolhido a brincadeira favorita: cantar, tendo como palco, a sala de sua casa. A música sempre foi presente em sua vida, graças a influência de seu avô que sempre a fez escutar LPs de clássicos da música popular brasileira.
Em 2021 Letícia decidiu acreditar em seu sonho e começar a trilhar o caminho de uma carreira profissional como cantora.
Com apenas 18 anos, a baiana brilhou nos palcos do The Voice Brasil 21, onde Carlinhos Brown a convidou ao vivo para fazer parte de sua banda.
Após passagem por Carlinhos, a cantora decidiu seguir carreira solo e lançou o seu primeiro EP “Campos do meu ser” trazendo sete canções autorais, sendo uma delas a música “Da minha janela”, que foi selecionada como uma das canções finalistas do Festival da Educadora FM. Em maio de 2024 a cantora lançou o single “Luz do meu sertão” com Mestrinho, artista que tocou e toca com grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil e Dominguinhos.
Mergulhando em obras de diferentes gerações, Leticia busca trazer em seu trabalho sonoridades que a conectam com o que a inspira desde pequena, como a obra de Gal Costa, Marisa Monte, Gilberto Gil e Caetano Veloso e novos sons que também a inspiram hoje, como Baiana System e Luedji Luna.
Atualmente a cantora faz parte do projeto “UBAQUE” que vem revelando novos nomes da música baiana. Em novembro de 2024 apresentou seu show autoral “Campos do meu ser” na primeira edição do Festival Ubaque, tendo o audiovisual do show lançado em todas as plataformas com duas canções inéditas “Cantos de corais” e “Passos”

Sobre Uran Rodrigues 10621 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.