Larissa Luz realiza as últimas apresentações do show Deusa Dulov no Sesc...

Larissa Luz realiza as últimas apresentações do show Deusa Dulov no Sesc Consolação em São Paulo

Larissa Luz comanda final de semana no Sesc Consolação 

Uma das mais brilhantes artistas da atualidade no Brasil, ela que é apresentadora, atriz e cantora, Larissa Luz estará no final de semana ocupando o palco principal do Sesc Consolação em São Paulo.

Sexta(31), Sábado(01) e domingo(02) o show “Deusa Dulov” marca o encerramento do projeto que faz uma releitura da ‘Afrodite’, uma reinvenção da deusa grega do amor.

Um conto cantado, debochado, afro futurista, que traz a autoestima da mulher preta enquanto peça fundamental à sua disponibilidade ao afeto.

“Ela nasceu da necessidade de ressignificar padrões e símbolos da beleza e do amor que foram enraizados na nossa formação social. Um relato simples, cotidiano, de vivências, experiências e da constatação de que, para construir boas histórias no campo amoroso, precisamos desfazer alguns nós do passado” lembrou Larissa. 

No show, além das músicas do EP homônimo, Larissa homenageia mulheres negras. Entre músicas, recita poemas e conta com a participação de duas dançarinas para agregar corporeidade ao baile do amor.

Um show pra o público se emocionar e sair acreditando que o amor pelo outro e por si é base revolucionária em tempos de ódio.

Informações @sescconsolacao e agenda da artista no Instagram @larissaluzeluz

INGRESSOS AQUI

___

SOBRE LARISSA LUZ 

Baiana, soteropolitana, multiartista, Larissa Luz atua no mercado criativo como cantora, atriz, apresentadora, poeta, produtora musical e sempre esteve imersa no universo da cultura negra.

Aos 20 anos assumiu a liderança do grupo baiano Ara Ketu, substituindo o cantor Tatau, quando ficou conhecida nacionalmente. Lançou-se em carreira solo após 5 anos à frente do grupo, apostando em uma sonoridade nova,
misturando a música brasileira negra tradicional com timbres modernos, eletrônicos e mundiais, flertando, desde então, com o movimento Afrofuturista que começava a chegar forte no Brasil.

Em carreira solo lançou primeiro o álbum Mundança, e na sequência Território Conquistado, que teve participação de Elza Soares e foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum pop em língua portuguesa. Ali ela começa a atrelar à sua música o discurso ativista, trazendo feminismo negro, anti-racismo e cultura negra como elementos centrais condutores da sua arte, letra e som.

No seu terceiro álbum de carreira, Trovão , ela contou com a colaboração do maestro Letieres Leite. Em paralelo a esta turnê ela idealizou e dirigiu o projeto AYABASS que contava, em sua formação, com as cantoras Luedji Luna e Xênia França.

Larissa participou dos discos de Emicida, Pitty, Di Mello , Margareth Menezes e Lazzo Matumbi.

Foto Caio Lirio