Jornalista Lucas Almeida vai comandar “reality show” de empreendedorismo na TV Bahia

Jornalista Lucas Almeida vai comandar “reality show” de empreendedorismo na TV Bahia

Projeto faz parte da Expofavela Bahia, evento que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em Salvador


Jornalista, influenciador, repórter e apresentador, Lucas Almeida tem um novo desafio à frente: comandar, na TV Bahia, o “Empreendaê – Expofavela”, um projeto de empreendedorismo com linguagem de reality show que será gravado durante a Expofavela Bahia, evento realizado pela Favela Holding que já passou por diversos estados brasileiros conectando a favela ao asfalto e chega a Salvador nos dias 22 e 23 de setembro.

.
Como vai funcionar? Cinquenta participantes passarão por uma mentoria através de uma escola de negócios que irá prepará-los para duas fases: a participação na feira de negócios como expositores e uma apresentação dos projetos para uma banca formada pela Central 
Única das Favela (Cufa), empresários e patrocinadores do evento. Dos cinquenta projetos, os dez melhores irão disputar a fase final na edição da Expofavela em São Paulo, com outros representantes de cada estado do Brasil. Os 3 primeiros colocados receberão premiação na etapa Bahia.

.
A fase de seleção até a final na Bahia resultará em um programa especial que será exibido no dia 30 de setembro, após o Mosaico Baiano, contando a trajetória, as dificuldades e superações dos dez finalistas. Além disso, está no ar um quadro no Mosaico Baiano sobre o “Empreendaê – Expofavela”, até o próximo dia 23, trazendo a história de vida de alguns empreendedores que participarão da disputa, mostrando que a favela é potência, com foco em inovação e tecnologia em diversas áreas como moda, turismo e gastronomia.

“Minha família é formada por empreendedores, é uma tia que vende acarajé, um primo dono de restaurante, outro irmão artesão. É nesse ambiente que cresci, antes mesmo de entender que o que era a palavra empreendedorismo. Quem nasce em comunidade precisa aprender a se virar como pode. É o tal do empreendedorismo por sobrevivência. É maravilhoso poder ter essa oportunidade agora, de contar essas histórias potentes, de pessoas que ajudam a movimentar a economia do nosso estado, para além das grandes empresas. Certamente vocês vão gostar do resultado”, pontua o apresentador.