Jalmy realiza Baile de Movimento em Salvador

Jalmy realiza Baile de Movimento em Salvador

O mês de dezembro está movimentado para o cantor, compositor e instrumentista Jalmy. A começar pelo lançamento, no dia 08/12 (quinta), de “Dendê e Dengo”, single que abre alas para seu próximo trabalho, o EP “Movimento vol. II”, previsto para ser lançado em janeiro de 2023.

Já no dia 16/12 (sexta), Jalmy celebra 1 ano do lançamento do seu primeiro trabalho solo, o EP “Movimento”, em uma festa homônima, o Baile de MOVIIMENTO. O evento será realizado na Área Verde do Restaurante Uauá (Pelourinho), às 21h.

Os ingressos custam a partir de R$ 15 e estão à venda a partir desta quinta (01/12), na Sympla: https://bit.ly/IngressoBaileDeMoviimento.

Para o Baile de MOVIIMENTO, Jalmy convida Julinha, Tiri de Castro e Cuper para participar do seu show. A noite terá o show de abertura de Marí Alves.

No repertório, estão músicas autorais para dançar e se envolver, como “Rede Quente”, “Aquela Hora do Ano” e o single recém-lançado “Dendê e Dengo”, além de releituras de músicas como “Pessoal Particular” (Peu Meurray / Seu Jorge), “Maresia” (Rachel Reis), “Baby Te Liguei” (Afrocidade) e “Me Libera Nega” (Mc Beijinho).

“Dendê e Dengo” tem clima de romance em um cenário bem soteropolitano. A composição traz à tona sentimentos e desejos que nascem a partir do encontro de duas pessoas depois de comer um acarajé, na orla, na praia de Salvador. O clima de verão aflorado, com sabor de dendê e cheiro de mar. “Dendê e Dengo” fala de um romantismo que pode ser apaixonante ou aventureiro. O nome da música nasceu primeiro e o mote já vinha borbulhando na mente, me levando ao restante da letra”, explica Jalmy.

Musicalmente, o single traz elementos dos ritmos latino-americanos, dando um tom mais “caliente” à música. A ambiência tropical soteropolitana vem misturada com toques em cumbia, reggaeton e frases de violão inspiradas na estética da música latina. “Dengo & Dendê” é mais uma parceria de Jalmy com o produtor musical Cuper, que colaborou com a faixa “Aquela Hora do Ano” (EP Movimento). “Cuper vem produzindo as faixas do segundo EP e nossa afinidade por essa atmosfera latina e eletrônica deu espaço para mais um feat”, conta o artista.
Sobre Jalmy: Jalmy lançou seu primeiro Ep solo, MOVIMENTO, no final de 2021 e vem consolidando esta nova fase. Neste ano foi convidado para o projeto Feat SSA. Já em 2022 dividiu palco com Julinha Carvalho no Forró do Urso da Meia Noite, dentre os shows que vem fazendo na cena soteropolitana. Também fez participações no Flow Festival com a Banda Lombreta; no show Gato, com Igor Liberato, na sala do coro do TCA; produziu e participou do espetáculo Hackeando Memórias, com Camilas, na Casa Preta. Também faz parte do Duo BAVI, que levou seu balanço, Beats e composições autorais para o país Basco, Madri, Buenos Aires, Belo Horizonte, Brasilia e São Paulo, dentro outras cidades.

Ficha Técnica “Dendê e Dengo”

Composição: Jalmy, Yan Cloud
Violão: Jalmy
Produção musical: Cuper
Mixagem e Masterização: Cuper (Studio Preto)

SERVIÇO
Baile de MOVIIMENTO, de Jalmy

Local: Área Verde do Restaurante Uauá
Endereço: R. Maciel de Baixo, 36 – Pelourinho
Data/hora: 16/12, às 21h
Ingressos: a partir de R$ 15
Vendas na Sympla: https://bit.ly/IngressoBaileDeMoviimento