Já foi ao museu à noite? O Museu da Misericórdia realiza visita...

Já foi ao museu à noite? O Museu da Misericórdia realiza visita com agendamento

Museu da Misericórdia

O Museu da Misericórdia, localizado na Praça da Sé e um dos mais importantes da capital baiana, com acervo composto por mais de 3.800 peças que datam do século XVII até os dias atuais, está disponibilizando visitação noturna. A iniciativa, implementada no ano passado, vem recebendo retorno positivo dos visitantes e é direcionada a estudantes de cursos noturnos. As visitas são guiadas por monitores do museu e estão disponíveis às terças e quintas-feiras das 18h30 às 20h, mediante agendamento prévio.

Nosso objetivo é ampliar ainda mais o vínculo com escolas, universidades e centros educacionais que operam no turno noturno e proporcionar aos alunos o contato com a arte por meio das nossas obras“, afirma a pedagoga do Museu da Misericórdia, Lúcia Bárbara.

Museu da Misericórdia
Museu da Misericórdia

O Museu da Misericórdia está Instalado em palacete cuja construção foi concluída em 1697 e é um dos mais visitados do Estado. Inaugurado em 2006 pela Santa Casa da Bahia, tem entre seus destaques peças em azulejo que reproduzem a Procissão do Fogaréu e quadros do pintor José Joaquim da Rocha, que retratam a Via Sacra. A Loggia, rico trabalho de embrechado em quatro tipos de mármore, conferiu ao Museu o tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1938.

A realização da visita noturna exige formação de grupo com pelo menos 20 estudantes e agendamento prévio pelo telefone 71 3322-7355.

Serviço

O QUE: visitação noturna Museu da Misericórdia.

ONDE: Rua da Misericórdia, nº 6. Praça da Sé.

QUANDO: terças e quintas-feiras.

HORÁRIO: 18h30 às 20h.

VALOR DA ENTRADA: gratuito para estudantes de instituições públicas. Alunos de entidades particulares pagam R$ 6 e R$ 3.

AGENDAMENTO E INFORMAÇÕES: 71 3322-7355.