Iniciativas fashions e conscientes em prol do social

Iniciativas fashions e conscientes em prol do social

Máscara Isaac Silva

O objetivo do momento é nos fortalecer e ajudar os nossos de todas as  formas. Nunca pensamos que passaríamos por uma pandemia que afetasse todo o planeta e obviamente as classes menos favorecidas sofreriam tanto quanto os abastados.

A história de isolamento e parar para refletir é para poucos. Fato! O que mais temos observado na midia, são as pessoas morrerem do covid-19, porém muitas outras já morrem antes disso tudo começar e de maneiras inescrupulosas e tantas outras mazelas.

A fome, o frio, a violência dentro de casa contra a mulher são fatos evidenciados nesse momento que não podem ser esquecidos.

Por isso, vale lembrar de iniciativas de instituições, empresas e pequenos e médio empreendedores que tem olhado além das suas prateleiras e janelas.

@isaacsilvabrand

Em São Paulo, o estilista baiano Isaac Silva aderiu ao chamado na confecção de máscaras de proteção, agora obrigatórias nas ruas, ônibus, supermercados .. e passou a comercializa-las para fazer renda e ainda praticar a solidariedade. A cada kit de máscaras vendido – contendo 4, duas outras serão doadas à pessoas em situação de vulnerabilidade, sendo ainda usando o atelier do artista que fica no centro da cidade, como ponto arrecadador de alimentos para ajudar imigrantes e pessoas carentes da região. O atelier fica na Rua Jaguaribe, 384, Santa Cecília. Aberto às segundas, quartas e sextas das 9h às 16h.

Pedro Batalha / Dendezeiro

Em Salvador, a marca Dendezeiro dos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, criou uma vaquinha virtual pedindo doação para ajudar as costureiras que estão sem trabalhar nesse momento, tendo a possibilidade de criar máscaras para serem doadas à instituições e pessoas em risco.

Ainda na capital baiana, empresários cederam seus estabelecimentos  para receber alimentos, exemplo do Coffeetown no Corredor da Vitória, Bravo Burger Beer em Alphaville e na Pituba, Pereira e Dominos na Barra, Villa San Luigi na Pituba recebendo alimentos para diversas comunidades diferentes.

As #MaesdaFavela tem contado com o apoio da @cufaba recebendo auxílio de R$ 120 reais, também ajudando com  material de higiene pessoa!, cobertores, móveis e toda ajuda possível, em tempos que a chuva também é uma problemática que aflige a cidade há bastante tempo.

O importante é olharmos para o outro e ajudarmos de alguma forma. Fazendo um depósito de qualquer quantia, tirando uma peça de roupa do armário, um quilo de alimento, ou até mesmo usando nossas redes sociais de forma benéfica, transmitindo boas energias, seja em forma de áudio cantado ou simplesmente um “oi”, fazendo com que nos sintamos acolhidos, protegidos e confiantes.