Illy, Márcia Castro, Nêssa, Panteras Negras, Nara Couto e as Ganhadeiras de Itapuã na Casa Respeita as Mina

Illy por Caio Lirio

.

Programação gratuita da Casa Respeita as Mina trará nomes da cena musical feminina para o espaço. A voz das mulheres dará o tom na Casa Respeita as Mina a partir desta quinta (05). O local, que retornou seu funcionamento nesta segunda-feira (02), terá entre suas diversas atividades o projeto “Ouça as Mina”. A ideia é trazer nomes femininos locais e nacionais para fazerem pockets shows.

“Quando idealizamos a Casa, sabíamos que a música era um ponto que não poderia ser deixado de lado. Salvador exala musicalidade e temos nomes importantes por aqui que precisam passar a ser conhecidos ainda mais. O projeto Ouça as Mina nasce desse desejo de fortalecer as mulheres que estão na música”, explica Fernanda Bezerra, Diretora da Maré Produções.

Illy, Nêssa, Nara Couto e Marcia Castro estão entre as apresentações gratuitas que acontecerão entre os dias 5 e 7 de março, sempre a partir das 18h. Na quinta (05), o grupo Panteras Negras e As Ganhadeiras de Itapuã abrem o projeto.

A Casa Respeita as Mina é uma iniciativa da Maré Produções, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), e tem patrocínio da Bahiatursa, do Goethe-Institut e da UNIDAS – Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha, representada pela atriz alemã e membro-fundadora Sibel Kekilli.

Confira a programação completa do Ouça as Mina:
Quinta-feira (05) – Panteras Negras | Ganhadeiras de Itapuã
Sexta-feira (06) – Márcia Castro | Illy
Sábado (07) – Nara Couto | Nêssa

SERVIÇO
O quê: Projeto “Ouça as Mina”
Onde: Casa Respeita as Mina – Rua das Laranjeiras, 02, Pelourinho
Quando: 5 a 7 de março, às 18h
Entrada gratuita! Sujeito a lotação do espaço.

Sobre Uran Rodrigues 10116 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.