HOSPITAL PROHOPE GARANTE APOIO PSICOLÓGICO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

HOSPITAL PROHOPE GARANTE APOIO PSICOLÓGICO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Isabela Andrade

A pandemia do Coronavírus, com dados alarmantes em diversos países e números crescentes no Brasil, tem aumentado excessivamente a demanda de hospitais públicos e privados e feito profissionais de saúde trabalharem à exaustão ao redor do mundo.

O Hospital Prohope não tem registrado nenhum caso confirmado da COVID-19, mas se antecipou e deixou uma psicóloga à disposição dos médicos, enfermeiros e outros profissionais que precisem de suporte para lidar com o momento de crise na saúde mundial.

Izabela Andrade é Psicóloga e o nome à frente do serviço na unidade de saúde. Ela atua no setor de Recursos Humanos do Prohope, e alerta que será um trabalho de escuta e acolhimento: “Nesse momento de incerteza e insegurança, que todos nós estamos vivendo, o hospital decidiu dar esse suporte para o colaborador, através de uma escuta terapêutica e focada. Nossos colaboradores, principalmente os assistenciais, merecem um olhar cuidadoso para que eles possam enfrentar todos os desafios de forma menos traumática”.

Além disso, a unidade também buscou auxílio de outros psicólogos para formar essa rede de apoio psicológico aos profissionais de saúde. Felipe Mendes, Marie Kichise e Paulo Maciel vão atuar de forma online dando suporte aos colaboradores do hospital.

“Agora e mais do que nunca os profissionais da saúde merecem e devem também ser cuidados para que possam prestar o melhor serviço que os pacientes merecem”, diz Izabela.

Veja também