Grupo baiano de trap aposta no afrobeat na inédita “Baila Cmg” –...

Grupo baiano de trap aposta no afrobeat na inédita “Baila Cmg” – ouça

Crédito da foto: @gagostreet

O grupo de trap ACL, de Cachoeira (BA) lançou nesta terça-feira (30) a música autoral “Baila Cmg”, uma composição assinada pelos integrantes L.C., Frall e Maffialifestyle – ouça aqui: https://bfan.link/baila-cmg. Com produção assinada pelo produtor musical e beatmaker Raffa e por Odree, a faixa marca uma imersão da banda no afrobeat, já que o ACL tem o trabalho caracterizado pela pesquisa em ritmos do universo da música preta. O grupo faz parte do selo musical Mugunzá em parceria com a Rizo Music. A distribuição é pela Believe. 

“Baila Cmg” é a primeira de dois afrobeats produzidos pelo grupo cachoeirano em parceria com Raffa. Para Maffialifestyle, o lançamento marca um processo de crescimento da banda: “Um dos melhores trabalhos que a gente já realizou por causa da letra, qualidade de áudio, instrumental, um processo profissional”, aposta. 

“A gente escuta o beat e vê o que ele está pedindo, qual a vibe que ele está passando. Toda uma orquestração para gente escrever, e a gente sempre compõem nossas músicas, cada um faz a sua parte”, completa Frall. 

Outro integrante, L.C. acredita que liberdade é a palavra que sintetiza a inspiração para a composição. Os integrantes da banda se conheceram no colégio e ACL é uma sigla criada pelo grupo para resumir a palavra “alcateia”, coletivo de lobo. A ideia por trás do conceito é a união e proteção que há a partir da coletividade.