GACC recebe cadeira de rodas do projeto Lacre do Bem

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer- GACC recebeu, esta semana, uma cadeira de rodas através do projeto Lacre do Bem, que arrecada lacres de latinhas de alumínio. A doação foi realizada pelo Salvador Norte Shopping, que mantém uma caixa coletora, no piso L3, para que os clientes depositem os lacres e contribuam com o projeto.

A instituição assiste a cerca de 550 crianças/adolescentes por ano, e a seus acompanhantes, na maioria, famílias do interior do estado que não possuem fonte de renda fixa. Na Bahia, segundos dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, a cada ano são registrados em média 500 novos casos de crianças com câncer e destes, também em média, 40% são encaminhadas para o GACC. “O GACC vive de doações. Para nós, é muito importante contar com parceiros que contribuam para que este importante trabalho seja realizado”, pontua Muriel Araujo, gerente de Hotelaria da instituição.

Cada cadeira de rodas é fruto da reciclagem e venda do equivalente a 105 kg de lacres ou 352 mil unidades (140 garrafas de 2 litros). “Esta é a terceira cadeira de rodas doada pelo Salvador Norte a instituições baianas, através do projeto. É uma iniciativa que ficamos felizes em apoiar”, ressalta Renato Martins, superintendente do shopping.

O Lacre do Bem foi criado em 2013, pela estudante Julia Macedo e já doou, até ao momento em todo o país, 711 cadeiras de rodas. Mais informações: https://www.lacredobem.org.br/

Na Foto: Clezyane Araújo, analista ambiental do Salvador Norte, Renato Martins, superintendente do Salvador Norte e os representantes do GACC, Muriel Araújo e Gabriel da Silva

Sobre Uran Rodrigues 10213 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.