FLEPITI: exposição de fotografias feitas por estudantes indígenas de sete aldeias vai movimentar Festa Literária

Uma exposição de fotografias feitas por estudantes indígenas integra a programação da I Festa Literária Estudantil dos Povos Indígenas do Território de Itaparica – FLEPITI, no Pátio Central do CETIPA, de 19 a 21 de maio, em Paulo Afonso. Com o tema “Identidade e Memória Indígenas do Território de Itaparica”, as fotos foram feitas a partir de uma oficina de fotografia realizada em sete aldeias indígenas dos municípios baianos de Paulo Afonso, Rodelas, Glória e Abaré.

Cinco fotos de cada escola, num total de 35 fotografias, serão ampliadas para a exposição. Após o evento, as fotos serão doadas às aldeias participantes.

Realizada pela ONG Raso da Catarina, a FLEPITI conta apoio do CETIPA (Colégio Estadual de Tempo Integral de Paulo Afonso), das Prefeituras de Abaré, Rodelas, Glória e Paulo Afonso, Fundação Pedro Calmon e Governo do Estado da Bahia. A programação completa poderá ser conferida no Instagram @flepiti_ba.

Com curadoria assinada pelo escritor e pesquisador indígena Ezequiel Tuxá e pelo doutor em Literatura e Cultura e professor da UNEB, Marielson Carvalho, a expectativa é que a FLEPITI reúna estudantes, professores, indígenas da região, inclusive suas lideranças, escritores, intelectuais, artistas e todos.

Toda programação do evento é aberta ao público.

Sobre Uran Rodrigues 10579 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.