Final de Semana: Mariene de Castro e Roberto Mendes estreiam temporada de...

Final de Semana: Mariene de Castro e Roberto Mendes estreiam temporada de show em Salvador

Crédito: Thiago Castro

A amizade de mais de duas décadas de Mariene de Castro e Roberto Mendes dá o tom do show Maria da Canção, que estreia neste final de semana (sábado e domingo) no Teatro Sesi Rio Vermelho, a partir das 20h (ingressos aqui). A apresentação acontece todos os sábados e domingos de agosto (entre os dias 05 e 27) e a escolha do teatro como palco para o encontro tem um motivo: foi lá onde Mariene de Castro estreou profissionalmente, há 25 anos, na presença de Mendes.

Sambas clássicos do repertório nacional que trazem Roberto Mendes como compositor, além de canções recém lançadas pela dupla, como “Estranho Rapaz”, “Teus Olhos em Mim”, “Todo seu querer” e “Louvação a Oxum” estão no setlist. “Maria da Canção nasce da minha vontade de cantar. De cantar com Roberto. De ouvir Roberto cantar. De ouvir seu jeito único de tocar violão. De cantar as canções de Roberto. Nossa amizade comemora 25 anos. E esse ano de comemorações faremos Maria da Canção para falar da cabocla que se apaixonou pela nação yorubaiana e se encontrou com o filho da encruzilhada luso bantu sudanesa. Isso só se vê na Bahia”, celebra a cantora.

Para Roberto Mendes, o show representa a melhor tradução de amor, sedução e desejo: “Sob essa tríade é que se forma essa unidade perfeita, como se fosse um acorde maior. É um show que demonstra a força da fé. Maria da Canção navega na correnteza de um rio sem pressa de chegar ao mar, o seu tempo é determinado pelo tempo de chegada sem hora nem data marcada ou, quem sabe, nunca chegar, ficar sempre lambendo a mata ao redor já que esse rio não tem cais”.