Filmes brasileiros são destaque em mostra espanhola

Filmes brasileiros são destaque em mostra espanhola

O ator baiano João Miguel e Dira Paes vivem uma história de tristeza e solidariedade

A cidade de Madrid, onde vive tantos cineastas como Alexandre Amenábar (Mar Adentro) e Pedro Almodóvar (Os amantes passageiros) tem tradição de festivais internacionais de cinema todo o ano. Então, não poderia ser diferente com o cinema brasileiro, que é o grande homenageado na oitava edição de Novocine 2014, que acontece tem lançamento hoje (13) e vai até dia 20,  nas salas de cinema Palafox (Calle Luchana, 15) e Berlanga (Calle Andres Mellado, 53), na capital espanhola. Espanhóis, brasileiros e estrangeiros que estiverem pela cidade vão poder conferir uma seleção de filmes que mostram a realidade brasileira contemporânea e que também são reflexo do crescimento da indústria cinematográfica nacional da última década.

Em 2013 foram produzido no Brasil 127 longas-metragens e já e possível ver que esse número significativo de filmes supera 1 mi de expectadores nas salas de cinemas. Graças a este aumento da produção cinematográfica o público consegue saber mais das diversas realidades que hoje convivem o Brasil. De fato, os sete filmes de Novocine ajudam a recriar um retrato do Brasil atual através de historias que se desenvolvem em cidades e estados situados de norte a sul do Brasill: Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Bahia e Pará.

Cartaz do filme: Reprodução

Cartaz do filme: Reprodução

O filme que abre a mostra é “À beira do Caminho”, que conta ao som da trilha sonora de Roberto Carlos, a história de um caminhoneiro que encontra uma criança órfã escondida em seu veículo. A história de Breno Silveira se inspira na vida de centenas de pessoas que se encarregam dos transportes de 60% das mercadorias dos país. “Amor , plástico e barulho”, por sua vez, relata as alegrias e os dramas na vida de dois cantores da música brega e revela, por meio de suas histórias, os hábitos e o estilo de vida da nova classe média brasileira em uma metrópole como Recife. “Mato sem Cachorro”é uma divertida comédia romântica ambientada em uma das cidades mais bonitas do mundo.

Em Mato sem cachorro Leandra leal e Bruno Gagliasso vivem em comum a paixão pelo animal de estimação
Em Mato sem cachorro Leandra leal e Bruno Gagliasso vivem em comum a paixão pelo animal de estimação

Já o drama “Serra Pelada”se baseia na história da maior mina a céu aberto do mundo, situada no norte do Brasil e responsável pela migração de milhares de pessoas ao estado do Pará nos anos 80 do século passado em busca de fortuna. Em “Cidade de Deus: 10 anos depois , vemos um documentário sobre a vida dos atores no filme mundialmente famoso depois de uma década de  sucesso internacional. “O Homem das Multidões”, inspirado no conto de Edgar Allan Poe e ambientado na cidade de Belo Horizonte, se debruça sobre a solidão nas grandes cidades e apresenta uma fotografia inovadora. Finalmente, “Até que a esbórnia nos separe”, que é uma comédia de animação baseada na obra de teatro “Tangos e Tragédias”que esteve em cartaz em Porto Alegre durante 28 anos.

El

Serra Pelada tem elenco etrelar encabeçado pelo baiano Wagner Moura, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte

 

Quem quiser ficar por dentro dos dias e horários das exibições é só clicar aqui e acessar a página oficial do Novocine2014

24 Comentários

Deixa um comentário