Filme sobre Irmã Dulce tem estreia especial em Salvador

Filme sobre Irmã Dulce tem estreia especial em Salvador

O primeiro longa-metragem sobre a vida de irmã Dulce teve estreia especial na noite de segunda-feira (10) em Salvador. Cerca de 2.400 convidados conferiram à pré-estreia nas salas do complexo de cinemas do Shopping Iguatemi. A película será lançada na quinta-feira (13), no Norte e Nordeste do país, mas só entrará em circuito nacional no fim do mês, dia 27 de novembro.

regina-braga-irma-dulce

O filme “Irmã Dulce” retrata a vida e obra da freira. O mito, a mãe, a filha, a irmã, a amiga, a solidária… Todas essas mulheres são apresentadas ao público. O longa-metragem mostra momentos marcantes da trajetória da beata com seus encontros com o Papa João Paulo II, o acolhimento aos moradores de rua, o que lhe trouxe problemas com a ordem. O surgimento das Obras Sociais Irmâ Dulce (Osid) também é destacada na no filme.

Elenco e diretor reunidos
Elenco e diretor reunidos

Além da multidão que lotou complexo de cinemas, as atrizes Bianca Comparato, que vive Irmã Dulce na fase jovem e Regina Braga, que vive a fase mais velha, a atriz Zezé Polessa, que vive a irmã de Irmã Dulce e o diretor Vicente Amorim, estiveram no cinema para receber os aplausos calorosos do público. A história de “O Anjo bom da Bahia” fez uma multidão sair emocionada do cinema.

Divulgação
Divulgação